Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Parabéns!

Terça, 27 de setembro de 2011

Como é bom ser lembrado e receber felicitações por nossos aniversários. Ficamos mais propensos à sensibilidade, pois mesmo nos fazendo de modestos, saber do significado positivo que temos para os outros é sempre importante e fortalecedor.

E é nossa São Bento do Sul quem está de parabéns. São 138 anos de uma história permeada por meandros em mosaico, levando o município a ser hoje aquilo que é.

E o que realmente é? Motivo de orgulho, comentários, alegrias, acontecimentos especiais. Quantas pessoas iluminadas em seu longo percurso, até tornar-se uma grande cidade, a grande São Bento do Sul.

Imigrantes enfrentaram gigantescas adversidades. O início é marcado nos registros por muito trabalho, saudade e esperança. Nunca faltando lugar para a boa comida e bebida, bem como para as melodias e dança.

O tempo soprou as páginas de um livro tão rapidamente. O que são 138 anos para o universo? Muito para nós, nada para o cosmos.

E aqui estamos. Um polo industrial diversificado servindo de exemplo para o Brasil e o mundo. Um povo ordeiro, educado e voltado aos ganhos honestos e honrados. Um recanto tranquilo. Aqui ainda se vive o real sentido de sociedade.

Muita cultura. Expressões artísticas. A literatura, a música, o folclore, o teatro, os pintores, os artesãos, tudo já foi ou é marca de uma comunidade eclética, plural e de belezas tantas.

Quem é daqui e aqui ficou, ama sua terra. Quem foi e voltou, voltou por acreditar. Quem foi e não voltou, volta sempre que pode para lembrar. Quem passou pela adoção, se sente tão filho quanto. Assim foi, assim será…

Minha querida São Bento do Sul, feliz aniversário!

Aos que fazem, farão e fizeram história, nosso reconhecimento. Podemos lembrar de tantos que já partiram com você, São Bento, no coração. Permito-me resgatar apenas um, meu pai, Arno Fendrich. Doou-se incansavelmente por este local. Desde a liderança na execução de obras como a primeira Via Sacra, conhecida como "Via crucis" das mãos, na escadaria da igreja matriz, até o espetáculo teatral ao ar livre, "O Drama do Calvário", com mil atores - no gênero amador, o maior do Brasil.

Que este aniversário sirva para festa e reflexão. Festa pelo que já conquistamos e somos. Reflexão pela responsabilidade no cuidar e não permitir desmandos, com tantos nisso sendo especialistas.

Tenhamos, por ela, o carinho que temos por todo e qualquer aniversariante de nossa família ou círculo próximo.

Cultivemos, acima de tudo, respeito e amor.

A todos nós, felicidades! Hoje e sempre…  



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA