Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
Existem coisas que nos levam a nem sequer procurar explicações. Cansam. Estressam. Desanimam.
E se tem uma que é recorde nesse aspecto é o governo brasileiro.
Como podemos entender o roubo diário em meio a essa corja e a falta de punição?
São milhões, bilhões, trilhões. O Brasil poderia constar entre os paraísos para se viver. Temos tanta coisa boa e bela. Riquezas naturais. Povo trabalhador. Gente de humor contagiante. Pessoas bonitas.
Somos por natureza festeiros e emotivos, além é claro de fanáticos por carnaval e futebol.
Mas infelizmente acomodados. Não gostamos de conflitos, brigas, intrigas.
E disso sabe o governo. E por isso lá está o que há de pior na raça brasileira: ladrões.
Sempre dizemos que não se pode generalizar, que nem todos são iguais. Mas pior que aí quase pode-se colocar tudo na mesma sacola.
Porque ou não vale nada. Ou fica de boca fechada, o que mostra ser conivente sem vergonha. Ou fala e não resolve bosta nenhuma, do contrário as coisas já teriam melhorado.
Acredito nas exceções, mas posso contá-las nos dedos e precisamos provas convincentes.
E os que se sentem “ofendidinhos” que apresentem sua idoneidade. Figura pública é vitrine para ser elogiada ou moída em mil cacos.
Pior, esses cretinos governantes esquecem que são nossos empregados. Péssimos empregados. Roubam o patrão, nós. E não são colocados na iniciativa privada por incompetência.
Aí chega um qualquer e é ovacionado pela trupe dos lambe rabo, porque pretende assinar um convênio, porque promete uma verba que certamente não virá.
O desgraçado não esta fazendo nada mais que sua obrigação. Quando eu desempenho diariamente minhas funções, não tenho grupos me aplaudindo na porta. Faço o meu dever.
Sendo assim, independente do nome que recebem: deputados, senadores, vereadores, governadores, prefeitos, presidanta, só podemos concluir tristemente que a teta é boa, pois não soltam e querem sempre mais.
E pior, só existem duas formas, salvaguardadas exceções, de endireitar a situação: Ou cadeia ou um recado simples e rasteiro, vão trabalhar honestamente bando de fdp.