Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
Em meio a tantas atribulações do dia a dia, eis que esta semana, quando chego em casa, sou surpreendido por um convite gentilmente entregue em mãos e depositado em meu prato, por minha mãe.
Apressado para correr aqui e ali, os olhos perguntam: o que será isto?
Nada mais agradável do que um carinhoso chamado para um almoço em família.
Refiro-me à grande família do Clube do Kako's, em sua 22ª edição de uma tradicional e disputadíssima feijoada.
Confesso que a emoção me reporta ao início. Quando um grupo de amigos, entre eles meu saudoso irmão Giancarlo, resolveu fundar a agremiação.
Pareciam pessoas que não tinham algo mais importante para fazer e procuravam arranjar um motivo para beber e jogar truco. Ledo engano. Concretizava-se então um encontro de corações unidos por laços de amizade verdadeira e a construção de um ideal.
Além do entretenimento, a dedicação a causas culturais, sociais, desportivas e principalmente filantrópicas.
Sei que o tempo, como diria Roberto Carlos, "…transforma todo amor em quase nada, mas nada também é mais um detalhe…". E tão importante. E tão vital. E tão possibilitador.
É pelo quase que quase não nos encontramos. Mas é pelo quase que todos os anos paramos e nos abraçamos efusivamente, lembrando contos que a vida contou.
Nunca deixarei de considerar esta uma das minhas famílias. Com tantos irmãos que preenchem o vazio dos que partiram, provavelmente para dar continuidade aos princípios maiores em outras dimensões.
Sou um muito feliz e bem adotado elemento do grupo. Sempre recebendo e procurando retribuir respeito, admiração, amizade, cumplicidade e gratidão.
As mudanças, consequências do sopro dos anos nas folhas do calendário, já fizeram com que a cara do clube seja outra, mas a essência se mantém. E deve ser assim. E somos sabedores do que está escrito em algum lugar: "O que tem que ser, será…".
Obrigado, irmãos, pela alegria proporcionada ao compartilhar. Que a prudência e o bom convívio estejam sempre presentes entre nós.
No mais, tudo seria repetição, saudosismo e um punhado de lembranças cristalizadas.
O importante é que estamos aí. Vivendo, caminhando, trocando experiências, aprendendo, amadurecendo. De formas ímpares, amando uns aos outros.
Que esta família seja eternamente preservada.
Let's go, Kako´s!