Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Não perca tempo

Segunda, 25 de julho de 2011

O tempo é o cronômetro da vida. Interessante que já ao nascer dá-se o acionamento da contagem regressiva. Tudo é rápido, escorre de nossas mãos e em questão de instantes passa a falar de saudosismo.

Basta um rápido retroceder e quantas situações ou pessoas nos vêm à mente. Os brinquedos da infância, o colo de um pai, as mãos de uma mãe ao dar um "boa noite" e ajeitar o cobertor. Os entes queridos: avós, tios, padrinhos, pais, irmãos, filhos...

O companheiro tempo é um anjo quando nos oferta a presença de quem estimamos ou o desfrute de momentos inigualáveis.

É um demônio quando nos obriga a despedidas, sejam temporárias ou definitivas.

Se é assim o processo, por que o homem perde tanto tempo com futilidades? Com o efêmero? Com o supérfluo? Até onde o vínculo exagerado ao material pode ser saudável para alguém? É preciso perder para valorizar? Os descompassos com desentendimentos, para que servem? E a culpa quando alguém se vai e nem sequer uma explicação plausível pode ser efetivada?

Sejamos um pouco mais lúcidos emocionalmente e usemos de sabedoria. O que deixamos é a marca de nossos passos. Podem ter machucado quando sapateamos ou ajudado quando oferecemos apoio.

Devemos nos empenhar para lembrar e sermos lembrados como pacificadores e propagadores do bem.

A vida passa sob o marca-passo do tempo. O que se pode, em tão pouco espaço para escrita de uma história, é contar com um legado de otimismo, boa vontade e o crer no ser e sua capacidade de superação.

O tempo é implacável. É silencioso. É artífice. Mas, acima de tudo, é objetivo. Você vem e vai. Tudo que por aqui passa, passa... E chega, como para todos, o dia. Estejamos preparados e corajosos, pois não há maior dor do que o temor à morte. E nem maior certeza do que essa.

Que o tempo seja para todos nós o responsável por uma obra relevante. Por uma grande obra. Por uma obra de valor. Por uma inestimável obra de arte.

Estejamos atentos. Nós estamos produzindo tal obra. Ela pode ser arrematada em leilão, a qualquer tempo, por diferentes interesses e ofertas. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA