Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Perdão

Terça, 03 de setembro de 2013


Considerado uma das mais contundentes provas de espírito elevado e um caminho para se obter benefícios interiores e pessoais, estamos falando do perdão.

Perdoar é difícil, porem reconfortante para os dois lados. Quem perdoa tira um fardo de suas costas e quem é perdoado um peso de sua consciência.

Afinal, nos incomoda carregar a mágoa e o ressentimento para com o outro. São agentes corrosivos. Minam todos os conteúdos positivos que poderíamos aproveitar melhor e compartilhar.

Dizem que perdoar é divino. Fácil de entender, visto o perdão como uma das grandes verdades pregadas por Jesus Cristo.

Vivemos num mundo de controvérsias tantas. Valores extremamente deturpados. Preocupações fora do foco. Gente perdida em consumismo e ações mundanas. Tornou-se trivial para muitos ofender, difamar, criticar e perseguir. Muitas vezes não se sabe nem o porque. A própria pessoa já não lembra ou não possui explicações para a origem de seu comportamento.

Seres com problemas psicológicos, espirituais, afetivos, familiares, trabalhistas, sexuais, enfim. São especializadas em prejudicar o próximo. Ciúme, inveja, incompetência, falta de preparo para lidar com situações, exibicionismo barato, criaturas pequenas. Dignas não de raiva e sim de pena.

Cabe-nos o exercício do perdão. Protegendo-nos com os olhos e o coração voltados ao alto. Orar muito, praticar boas ações constantemente, auxiliar os outros e principalmente perdoar.

Perdoar e pedir a Deus que tenha piedade de elementos tão perturbados, confusos e indesejáveis.

No mais, seguir em frente e em busca da realização. Onde está? No bem feito e no amor como um todo.

Disse São Francisco de Assis: “É perdoando que se é perdoado.” Se todos agissem assim ninguém precisaria desconsiderar ninguém.

Uma coisa é certa, quem perdoa cresce em todos os sentidos. Quem alimenta sentimentos indignos como o ódio e o rancor a cada dia se consomem e acabam sendo vitima de suas próprias apunhaladas.

Lembremos, o perdão está ao alcance de todos. É só perdoar. Simples assim.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA