Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
Existem momentos na vida em que nos questionamos se as providências tomadas, as atitudes, os comportamentos, as palavras, enfim, são suficientes e nos damos conta de que não.
É preciso que inicialmente deixemos de lado nossa rigidez e nosso perfeccionismo, lembrando que se formos por demais exigentes conosco mesmos, nunca estaremos satisfeitos. Sempre acharemos que pendências imperdoáveis permanecem.
No mais, devemos agradecer. Não é suficiente só agradecer, é preciso que o façamos de coração aberto e espírito elevado.
Recentemente passamos, em família, por um período difícil. Foram momentos de angústias, medos e receios. Oportunidade também de fortalecimento humano, crescimento interior e presença de fé.
Transitamos entre exames, consultas, burocracia, viagens, decisões, medicamentos, hospital, delicada e demorada cirurgia, UTI, pré e pós operatório, recuperação. Tudo parece ter sido um filme já rodado, com começo, meio e fim.
Não há dúvidas de que as demonstrações de carinho e amizade, vindas de lugares inúmeros, possíveis e imagináveis, foram combustível para o êxito do processo.
Energias positivas e forças de orações fizeram o diferencial. Sentido e presente, o tempo todo.
É nessas ocasiões que se conhecem as pessoas verdadeiras e as sólidas relações.
As correntes que se fizeram em nossa cidade, cidades vizinhas, cidades distantes, tantos pontos e segmentos, mostram que solidariedade não tem preço.
Desde o médico neurocirurgião chefe, até o mais singelo recado de apoio, nunca serão suficientes as palavras de agradecimento.
Um desafio, no qual novamente separamos o joio do trigo. Muitos se eternizam em nosso interior. Outros passam a fazer parte de nossas vidas. Quantos mostraram sua grandeza e bondade.
Como em tudo, parte de qualquer história, alguns só provaram definitivamente, ou ingratidão, ou mediocridade. Coisas que já são sabidas, apenas recebem reforço para tornar seres involuídos, piores do que já são.
Mas em meio a correnteza, os grandes valores brilham forte.
A todos os que direta ou indiretamente nos desejaram o melhor, obrigado hoje e sempre.
Obrigado principalmente a Deus pelas infinitas graças. Pela prova da lei do retorno. Pela presença dos que ao seu lado estão. Que Ele, pelos que creem, interfira além fronteiras. Faça também com que prevaleça e entendamos, acima de tudo, sua vontade. Seja ela, conforme a oração, no céu ou na tarra...