Vinícius Fendrich
Psicólogo
Educador
Após um confortável cruzeiro pelo mar do recesso, terra à vista!
Hora de aportar, desembarcar e desbravar mais um ano de aventuras e surpresas. Num mundo de necessárias rotinas, repetições e competições, dentre outras coisas, principalmente manter a esperança de que a capacidade criativa positiva possa transformar o homem e o planeta em estruturas melhores, é fundamental.
Passamos por todo o cansaço de final de ano. O volume exagerado de trabalhos, em que finalizações são exigências do próprio tempo. Nossa cidade castigada por fenômenos naturais violentos. Festas e leveza oriundas do Natal, Ano Novo, viagens, praia, campo, lazer, descontração. O recarregar energias e baterias. O revestir-se para nova batalha que será deflagrada, queiramos ou não.
Reinício... Alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, ganhos e perdas. Eis o andar de um processo chamado vida terrena.
Após alguns imprevistos, aqui estou eu novamente dividindo com o leitor as satisfações e as angústias de um ano bissexto.
Falaremos de psicologia. Autoajuda. Nossa São Bento do Sul. Datas, comemorações e acontecimentos. Problemas. Soluções. Indignações. Percorreremos de nossa rua ao mundo. Notícias bombásticas. Sociedade, cultura e entretenimento. Religião e fé. Política e desdobramentos. Vida, morte e até o que acontece depois.
Como retorno somente agora, especiais boas vindas aos simpatizantes da coluna e a todos o desejo de um ótimo 2012, que num piscar de olhos escorrerá de nossas mãos.
Bem por isso, saibamos aproveitá-lo com discernimento, responsabilidade e principalmente amor. Este último, condição maior para a tão desejada paz de espírito. Buscada por todos, o tempo todo, em todo lugar, para todo o tempo...