Imagine
Lágrimas doídas, lágrimas sentidas, lágrimas comovidas. Pior, sentidas por perdas desconhecidas e com ódio de outros estranhos. Não derrubaram a torre Eifel, mas derrubaram a torre dos nossos corações. O sentimento de perda, de desesperança, de incredulidade de ver o mundo se auto destruindo, de impotência, de não sabermos mais em que mundo estamos vivendo. De dúvidas. Sim. Pois qual certeza podemos ter, quando pedimos as bençãos e proteção de Deus, em nome de quem terroristas, assassinos, matam e se suicidam. Esse não é o meu Deus, podem ter certeza. O meu é do amor, do bem, da vida, de todas as horas e não só dos momentos de aperto. O meu Deus é do amor, da solidariedade, da paz. Meu Deus não é fundamentalista, por isto mesmo me dá o livro arbítrio. O mal está nos corações nos quais não existe lugar para Ele. Os terroristas transformaram o lugares cheios de vida, em palcos da morte e do pânico. Este foi mais do que um ato monstruoso de ódio. Os ataques tiveram a intenção de desestabilizar a base de nossas sociedades. Foram um ataque a nossa humanidade compartilhada, tolerância, liberdade e respeito. só o solitário pianista e o som de Imagine para apascentar os corações e trazer um pouco de esperanças e continuar acreditando que o nosso Deus é bom.
Imagine não haver o paraíso
Nenhum Inferno abaixo de nós
Imagine que não houvesse nenhum país
Nenhum motivo para matar ou morrer
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só
Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só
John Lennon
SOB AMEAÇA
REAVISO DE DÉBITO
"Esta unidade consumidora está sujeita a suspensão de fornecimento a partir de 25/05/24 pelo não pagamento da (s) fatura referente 04/24 de R$261,42 após (2) ciclos de faturamento contados a partir da suspensão de fornecimento a mesma estará sujeita ao encerramento da relação contratual."
Este aviso consta da fatura da CELESC com vencimento para 03/06
A prova de que a fatura está paga
Faço este registro para mostrar a falta de respeito da Celesc para com o consumidor. Isto que estão gastando em publicidade para dizer que mudanças no sistema são para evitar que o consumidor se dirija as lojas para atendimento pessoal. Comigo foi ao contrário. Fui obrigado ir à loja, ser atendido por alguma estagiária que disse "Para nós não chegou ainda a comprovação do pagamento' Foi ao totem e confirmou. Pasmem, tive que ouvir na frente de outros consumidores que minha conta não estava paga. Tive que sair de casa, pagar estacionamento e perder tempo. Duro é você ouvir que tudo é culpa do sistema e não de quem opera o sistema. Paciência, tudo está só começando e nada por ser tão ruim que não possa piorar.
PARABÓLICAS
- Contrariando as previsões do serviço meteorológico, a temperatura esquentou pelos lados da política feminina aqui na terrinha. A vereadora Carla Hofmann não gostou das críticas em relação ao pedido de socorro dos trabalhadores da Cooperativa de Catadores feitas pela ativista e pré candidata a prefeito pelo PT, Jaciara Machuga. Carla usou da tribuna da Câmara e detonou Jaciara. Esta que sabe muito bem usar as redes sociais deu o troco e mostrou que a pimentinha vermelha do PT, não tem nada de Dedo de Moça, Mas Mão de Mulher e das fortes. É apenas o começo do que nos reservam as próximas eleições.
- Eu pensei que iria ver o safado do Bolsonaro pilotando jet sky nas enchentes do Rio Grande e socorrendo flagelados. Me enganei.
- Alguém escreveu: "quem tem a alma podre, apodrece o corpo."
-A Polícia Federal conseguiu imagens inéditas e entrevistas que confirmam detalhes sobre a venda e recompra ilegais das joias que compunham o chamado "kit ouro branco" que Jair Bolsonaro se apropriou irregularmente, quando era chefe de Estado.
- Sem alardes, sem fake, sem publicidade, com simplicidade e desapego, Osma dos Santos, cabeleireira proprietária do salão Osma Vip realizou mais uma das muitas ações que costuma fazer em prol de necessitados da comunidade.
Foi visitar integrantes da Cooperativa de Catadores e conhecer as suas necessidades. Lá encontrou um grupo de mulheres que talvez nunca tenham entrado em um salão de cabeleireiro. Osma usando das ferramentas que possui, não pensou duas vezes. No último sábado, fechou seu salão para sua clientela, e destinou para este grupo de mulheres, lavação, corte, penteado, sobrancelhas, presentes e um farto e saboroso café. Isto é dignidade, cidadania e amor ao próximo.
"Ir ao encontro do necessitado deve ser um exercício diário contra nosso egoísmo. quando somos capazes de nos sensibilizar com as dificuldades dos outros, então Deus está sendo em nós"
Osma e as beneficiadas com sua ação