Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

José Kormann, Dr. (Histórias da História)


Dr. José Kormann (Histórias da História)

Historiador


Veja mais colunas de José Kormann, Dr. (Histórias da História)

Prata da Casa - Alessandra da Silva

Segunda, 27 de fevereiro de 2012

Da total pobreza à láurea

Natural do Meio da Serra, município de Petrópolis, na descida para o Rio de Janeiro/RJ. Meio da Serra é um povoado que se desenvolveu ao redor da estação ferroviária cujos trilhos levavam D. Pedro II, imperador do Brasil, da capital à sua residência em Petrópolis. Foi lá que Alessandra nasceu no dia 04 de julho de 1974. Aos seis anos de idade, por fados dos mistérios da vida, veio a Rio Negrinho morar na localidade de Colônia Olsen com o casal João e Hildegard Jantsch. Lá, numa escola multisseriada, ela cursou da 1ª à 4ª séries.Foi uma aluna dedicada, esperta e muito inteligente. Fazia redações de mexer com o coração e despertar a imaginação. Da 5ª a 8ª séries fez num supletivo do Colégio Cenecista São Jose da cidade de Rio Negrinho. O Ensino Médio fez na Escola Itinerante na localidade rionegrinhense de Volta Grande. Com 21 anos foi a Ipatinga, Minas Gerais, por causa de uma herança que sua avó biológica, que praticamente nunca conheceu, deixara para ela. Com este dinheiro fez vestibular na faculdade de Direito da Universidade do Vale do Rio Doce, isso em 1996, e passou. Formou-se em 2000. Fez pós-graduação em Filosofia do Direito e está concluindo o curso superior de Contabilidade. Hoje mora em Fabriciano, Minas Gerais, e exerce a profissão de advogada e perita contábil.

 

Sucesso

Dizem que um dia perguntaram ao presidente Getúlio Vargas a que se devia seu sucesso e ele teria respondido: ao fato de nunca ter dito não a uma oportunidade. Alessandra, lembrando de sua trajetória, nos deixa as seguintes lindas e verdadeiras mensagens: “Todo sucesso exige muito sacrifício. Vai-se conquistando o que está ao nosso alcance e assim se chega a ter grande sucesso que, na verdade, é sem fim. Deve-se lutar e brigar por aquilo que se quer. Há que se superar o cansaço e, muitas vezes, os prazeres da vida devem ficar em segundo plano”. Ainda diz ela, parafraseando alguém, que: “Prefere pessoas de menos talento, mas de grande vontade; àquelas de grande talento, mas de fraca vontade”. São estes pensamentos que, sem dúvida, demonstram muito bem o espírito de Alessandra da Silva que venceu, ultrapassando etapas - e assim continua sua vida, vencendo de pouco em pouco até o muito.

 

Adolescência

Quando em seu tempo de adolescência que muitas vezes se torna o tempo de aborrecência, o subconsciente desperta conceitos reprimidos, frustrações geneticamente adormecidas e desencontrados desejos de realizar prematura e apressadamente várias ações, um grupo de pessoas conversava sobre as ditas e supostas atitudes errôneas de Alessandra e alguém dos presentes disse, mas uma boa qualidade ela tem: trabalha muito. Outro, então, já respondeu: pois, sendo assim,  ela merece respeito, já que preguiça, que é podridão, ela não tem. Todos se calaram, o tempo passou e o dito se comprovou. Em educação deve-se dar tempo ao tempo na firmeza do bom exemplo, na atitude das boas palavras e na esperança que alimenta.

 

Hoje

Atualmente Alessandra já está, economicamente, bem. Alcançou mais do que sonhava em sua humilde vida inicial. Trabalha muito, mas faz o que gosta. Viaja e cuida bem de sua mãe adotiva em Rio Negrinho. Não economiza para que ela esteja contente e tem grande afeto pela propriedade rural que lá possui. Cuida de tudo, especialmente de sua linda filhinha. É decidida e resolvida. Sabe o que quer e faz com todo bom critério o que deseja.

 

Futuro

Diz Alessandra que para o futuro ela só sonha poder proporcionar o bem-estar a todos os seus e isso já será uma grande vitória aos que dependem dela. E assim ela vai andando pela vida conquistando espaço que, para ela, inicialmente parecia não existir. Que belo exemplo. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA