Psicóloga
O tempo? Ah o tempo!Sua falta ou seu excesso são queixas gerais na população. Ou não dá tempo para mais nada ou parece que o tempo se arrasta e o dia não passa. A percepção do tempo é realmente algo subjetivo.
O tempo é algo de difícil apreensão, cada um de nós se vê como meros objetos da realidade, onde não importam nossas vontades, nossos tempos, as coisas continuam a acontecer. O tempo cronológico não respeita o tempo de cada um.
Mas, é absolutamente possível e essencial sair desta posição de quem vê a vida passar lenta ou rapidamente. Para isso o planejamento mostra-se como ferramenta valiosíssima. Somente a partir do planejamento é viável sair da posição de objeto do mundo para a posição de Sujeito, dono de sua história. Construtor de sua própria realidade. Não é fácil, mas é valioso.
O sucesso do planejamento depende de sua capacidade de organizar-se de maneira ética, coerente, respeitando os limites do tempo cronológico e sem atropelar o tempo de seu semelhante. Pense em seus desejos e transforme-os em planos. Um plano deve ser organizado, ele tem etapas, delimite-as. Albert Einstein disse “falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”. Ou seja, planeje ao desejar ou planeje-se para alcançar seus desejos. O desejo sem planejamento é vontade solta no tempo, num tempo que não é seu e que te devora diante da dor de não alcançar o que almeja. Desenvolva a sua forma, seus métodos para chegar ao que deseja, não deixe jamais a ética e a lealdade de lado, mas planeje, organize-se. Somente desta forma será possível alcançar o que deseja!
Bom trabalho e sucesso pra você!