***Ausentes - Lamentável a ausência de autoridades municipais na apresentação da Camerata Florianópolis na última sexta-feira no Centro Cultural. Ninguém do primeiro escalão e muito menos algum vereador. Também nenhum fotografo pata registrar os momentos. Compreensível. As eleições já passaram e os eleitos já foram empossados. Agora é só esperar quatro anos.
Aliás o espaço reservado e que inibe a ocupação de outras pessoas que prestigiam o evento ficou às moscas. A respeito conversei com a Presidente da Fundação - Bárbara Silva - que me disse que em sua gestão não mais haverá este privilégio.
*** Desinformado - O vereador Vilsinho (PL), na discussão da matéria que previa aumento na tarifa de água, apressou-se em criticar o Presidente Lula, chamando-o de Pai dos Pobres por duas vezes e o culpando pelo tarifaço. Desinformado discutiu o que não sabia, tanto é que o Projeto foi retirado de pauta. Deve pedir desculpas por comentar o que não sabia e quando for abrir a boca, falar com conhecimento. Muitas vezes, podemos evitar conflitos desnecessários ou até mesmo problemas legais simplesmente mantendo a boca fechada. É preciso pensar antes de falar e avaliar se aquilo que queremos dizer realmente contribuirá para a situação.
*** Gastança - Chama a atenção a gastança com tinta por parte da Prefeitura Municipal. A cidade é do chão colorido por conta das pinturas do DETRU. A tinta é tão vagabundo que com a primeira chuva desaparece. Também está virando um carnaval.
*** Coisas da política - Conversei com o vice Tirso que encontrei nos corredores do Cemox. Brinquei com ele que Tomazini deu uma de Pilatos e fez com que ele assinasse a indicação do Líder de Governo na Câmara. Sorriso aberto como sempre ele me respondeu: "Não foi só isso. Teve também algumas demissões. Mas está tudo bem. Coisas da política, disse.
*** Triste - Então Santa Catarina ganhou mais um importante título. Além de termos o governador mais enrolado para falar, tipo Ortelino Troca Letras, agora temos a Lagoa mais contaminada por cocaína do mundo. Será que teremos publicidade da conquista?