Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atuação da Defesa Civil Durante as Chuvas Intensas

Sexta, 14 de fevereiro de 2025

 

Atuação da Defesa Civil Durante as Chuvas Intensas

 
 
Caixa de entrada
 
 
 

Assessoria de Imprensa -

 

Anexosqui., 13 de fev., 13:33 (há 21 horas)
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Na noite de ontem (12), a cidade de São Bento do Sul enfrentou uma chuva intensa e rápida, levando a Defesa Civil a atuar em diversas ocorrências. O alerta laranja foi emitido pelo Estado às 17h30, deixando as equipes em prontidão. Posteriormente, um alerta vermelho foi acionado, indicando risco máximo e demandando ações emergenciais.


Ao todo, foram registradas cinco ocorrências que foram resolvidas com apoio da Secretaria de Obras, do Corpo de Bombeiros e da Celesc:

1. Rua Pará, bairro Centenária – Queda de galhos de árvores sobre uma residência, sem grandes danos.

2. Travessa Francisco Soehtje, Bela Aliança – Alagamento de residências devido ao grande volume de água na região. Equipes avaliaram a situação e buscaram soluções para minimizar os impactos.

3. Bairro Alpino, acesso ao bairro Alpestre – Queda de árvore obstruindo a via, resolvida pela Defesa Civil com o uso de motosserras.

4. Rua Boa Vista, Vila São Paulo – Residência atingida por alagamento, mas sem danos materiais significativos.

5. Rua Emílio Engel, Rio Vermelho Estação – Alagamento de casas, sendo que uma delas sofreu danos materiais. A Defesa Civil esteve no local e realizou o laudo da situação.


Além das ocorrências atendidas ontem, novos chamados estão sendo recebidos nesta manhã, incluindo rompimento de açude, queda de muro e deslizamentos de terra. As equipes seguem mobilizadas para atender essas demandas.


O diretor da Defesa Civil, Eduardo Pscheidt, reforça a importância da comunicação rápida com as equipes:


“É essencial que a população acione a Defesa Civil assim que identificar uma situação de risco. Quanto antes somos informados, mais rápido podemos agir para minimizar danos e evitar acidentes.”


A Defesa Civil está disponível para atendimento pelos telefones 199 ou (47) 3634-1056.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA