A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, reafirmando a importância da harmonia entre os poderes e órgãos de controle. Sobre o evento, Pollum destacou o papel essencial do TCE-SC na fiscalização e transparência dos recursos públicos. “Tivemos a honra de acompanhar a posse, um momento importante para o fortalecimento da gestão pública em Santa Catarina. O TCE desempenha um papel fundamental na fiscalização e transparência dos recursos públicos, e estar presente nessa solenidade reforça nosso compromisso com uma administração responsável e eficiente”, ressaltou.
Durante a cerimônia, o presidente reeleito do TCE-SC, Herneus João de Nadal, enfatizou a relevância do compromisso com a transparência e eficiência na gestão pública. “De início, quero expressar minha profunda gratidão pela presença de todos. O comparecimento de cada um é fundamental, motivador e nos confere ainda mais responsabilidades. Assumir a presidência deste Tribunal foi um momento ímpar. Ao ser reconduzido para mais um mandato, sinto-me profundamente grato e ainda mais comprometido com os valores que norteiam a nossa instituição. Juntos, reafirmamos nosso propósito com a transparência e a eficiência na gestão pública”, declarou.
A nova mesa diretora do TCE-SC terá o compromisso de dar continuidade ao trabalho de fiscalização e aprimoramento da gestão pública no Estado, reforçando a importância da governança e da responsabilidade no uso dos recursos públicos. Durante a solenidade, o conselheiro José Nei Ascari assumiu novamente o cargo de vice-presidente; e o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a função de corregedor-geral.