Câmara Mirim inicia oficialmente os trabalhos
A primeira sessão da 17ª Legislatura da Câmara Mirim ocorreu na tarde desta quarta-feira (12) com os vereadores titulares. Além de quatro indicações, a mesa diretora foi eleita pelos próximos meses.
Após a pausa na sessão, ainda no começo, os mirins se dirigiram à sala de reuniões e formaram chapas para a eleição. Na disputa estavam a chapa um, composta por Gian Fabrício Gravi Gonçalves como presidente, Edison Breno de Almeida como vice-presidente e Luiza Liebl como secretária. Já a chapa dois foi formada por Felipe Ozorio Schultz como presidente, Guilherme Fiamoncini como vice-presidente e Nayara Schermach Moreira como secretária. Por seis votos a três, a chapa dois venceu.
Ao assumirem as cadeiras, a nova mesa diretora leu as indicações inclusas no expediente. Duas delas, de autoria do vereador Edison, pediam providências à Secretaria de Planejamento e Urbanismo com relação a Rua Carlos Theodoro Rueckl, no bairro Progresso. Uma pediu que a via seja incluída na lista de pavimentação e a outra solicitou limpeza das margens do local.
Indicações
A terceira indicação, de autoria do vereador Felipe, solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e ao Departamento de Trânsito Urbano (Detru) um estudo técnico para implantação de um estacionamento ao longo da EBM Denise Harms.
Por fim, a vereadora Nayara pediu que a Secretaria de Obras pediu o preenchimento ou a substituição da areia na Praça do bairro Rio Vermelho Estação, próximo a EBM Emílio Engel. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
Na Palavra Livre se manifestaram os vereadores Luiza Liebl, Hanna Catherine Rueckl Jeller, Gian Fabrício Gravi Gonçalves e Edison Breno de Almeida.
A próxima sessão da Câmara Mirim ocorre no dia 12 de março, às 15h30, desta vez com os vereadores suplentes.