Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - Procurando longe o que está perto - Parabólicas

Segunda, 13 de maio de 2024

 

 

 

Procurando longe o que está perto

Sempre é mais fácil se atribuir a culpa a outros, e principalmente quando não estão por perto. Também acredito que um dos maiores bens dos últimos tempos está se tornando um dos maiores maus da humanidade. Porém, acho que este mau chamado internet, se bem usado é como o veneno da cobra que produz o soro que cura. Basta saber dosá-lo e usá-lo. Ainda se pode afirmar que o velho chavão que quem brinca com fogo, pode se queimar é verdade. No momento se procura achar o culpado por tudo que nos incomoda. Mas a tendência é sempre fecharmos os olhos para o problema e achar alguém que possamos terceirizar. Vejo e você também deve notar, todos os dias, onde quer que se esteja e tenha algum pai ou mãe com criança pequena, a cena é a mesma. Antigamente se via a criança com um bichinho de pelúcia nos braços. Agora o lúdico e a babá se tornaram os celulares. Na Igreja, no restaurante em qualquer lugar público. Imaginem dentro de casa. Onde as crianças menos usam o celular é nas escolas. Lá se são usados é para ensinar. Em casa é para educar, e mal. Os pais ainda não se deram conta do perigo a que estão expondo seus filhos. Mas assim como terceirizam a educação querem que o Estado resolva o problema. Os alertas estão sendo dados a toda hora, a todos os momentos. Portanto mostre seu amor, tome conta do que é seu. Enxergue o que está ao seu lado. Uma olhadinha despretensiosa no celular de seu filho pode evitar uma desgraça.

PARABÓLICAS 

-  Domingo! Quantos filhos tens? Quantos em volta da mesma mesa, ou na cabeceira da cama? Antes que me  respondas, não esqueças, também és filho!(pas)

- Quando você escutar de um vereador que ele está representando o povo. Menos! Os 10 em atuação na Câmara de São Bento do Sul, somados,  representam apenas 9.948 eleitores, num universo de 61.672 inscritos, aptos a votar. Apenas 16,14%.

Refrescando a memória - Para os que ousarem se candidatar para disputar uma vaga para a Câmara Federal. Em 2002, o saudoso Otair Becker, ex-senador, ex-prefeito, e ex-deputado estadual, dono de uma das maiores cerâmicas do Brasil, e que presidiu diversas entidades e associações  representativas, concorreu. Obteve 55.374 sufrágios, votação superior a do candidato a governador Luiz Henrique da Silveira nos municípios de Campo Alegre até Matos Costa. Ficou na terceira suplência e foi contemplado com a presidência da SC-Gás, onde sua administração deixou saudades. Tinha café no bule, era conhecido, respeitado e admirado. Fica o recado!

- Sabe o que significa mandar lembranças para quem não conhece? Chorar em sepultura errada? Pois é. Mais ou menos como publicar mensagem cumprimentando trabalhador pelo seu dia, em ano de pandemia, desemprego e fome. É quase um sacrilégio. Um pacote de macarrão teria mais efeito, seria mais racional, inteligente e fraterno. Palavras  que sequer a maioria as escreveu podem até comover, mas os exemplos arrastam. Atitudes, gestos e ações são multiplicadores, merecem aplausos e agradecimentos. Já pensaram a dor de um trabalhador desempregado lendo uma mensagem de Feliz Dia? Comparem  a reação com receber uma sexta-básica, ou uma doação qualquer? Fraternidade!!!

- Coerente, lúcida e estratégica a recomendação do vereador Hélio Alves em relação a obra de acesso á Penitenciária.  Enquanto não for realizada a prefeituta  não concedeAlvará para funcionamento da mesma. A saber se Tomazini irá peitar Jorginho.

- A oposição quer porque quer afastar Tirso da vice de Tomazine. O que ainda não foi explicado se é porque Tirso é forte, ou porque Tomazine é imbatível. Dizem que ate o Sabino gostaria de ser seu vice?

- Um cidade que foi incluída em roteiro turistico e que você não consegue o número de telefone de um taxi nem mesmo no Google. Pode Terta? 

- E, a internet os fios pendurados e também caídos nas calçadas, são um sinal de incompetência de quem? Das companhias, dos terceirizados ou do Poder Público que não fiscaliza?

Em decisão da noite desta terça-feira (7), o juiz de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Morais da Rosa, proibiu o governo do Estado de demitir professores temporários e descontar os dias parados enquanto não houver análise do Judiciário sobre a legalidade da greve em andamento.

Alemães de olho puxado - QuantoS restaurantes você conhece em São Bento do Sul que servem exclusivamente a gastronomia germânica? Compare com o número dos que servem a japonesa. Prosit ou Campai?

Projeção de como deverá ficar a Avenida São Bento. Tomara se cumpra.

 


"Ninguén está no direito de julgar o outro, o julgamento é fruto da nossa falta de capacidade de amar, portanto, de nossa maldade."

 

 



 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA