Realizada pela Trevisan Escola de Negócios e a THE 360, com apoio da agência Scout Sports, a Conafut (Conferência Nacional de Futebol) ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho, das 9h às 18h, na Neo Química Arena. Em sua sétima edição, o evento é considerado o encontro mais importante da indústria do futebol no Brasil e reunirá as principais referências da área para discutir o setor em três dimensões: técnica, gerencial e mercadológica.
Serão mais de 20 horas de conteúdos especializados, com palestras e painéis de discussão. Também haverá premiação, exposição de produtos, lançamento de livros, cursos, além de espaços para negócios e networking. “O evento é voltado para a geração de negócios. Para isso, contamos com uma curadoria criteriosa que montou uma programação capaz de atrair os profissionais e promover um rico debate sobre os temas atuais da indústria do futebol”, destaca o diretor-geral da Trevisan, Fernando Trevisan.
Ele explica que a programação foi pensada seguindo cinco pilares: Inovação e Tecnologia, Organizações e Ligas de Futebol, Diversidade e Governança, Alta Performance e Cenário Competitivo dos Clubes.
Entre os nomes já confirmados para os debates, estão o diretor de marketing comercial da CBF, Lênin Franco, a fundadora do Afro Esporte, Mia Lopes, o ex-jogador e atual gestor financeiro Dudu Cearense, o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, o sócio da On the Rose, André Barros, além dos candidatos ao Prêmio de Melhores de 2023, como Marcelo Paz (Fortaleza), Anderson Barros (Palmeiras) e Paulo Angioni (Fluminense).
Premiação Conafut
Um dos pontos altos da Conafut é a premiação dos profissionais ligados a clubes que mais se destacaram ao longo do ano em sua categoria. “Nosso objetivo é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo”, informa Rodrigo Molina, sócio da THE 360.
Os vencedores são escolhidos a partir de votação da equipe de jurados especialistas, participantes da Conafut e júri popular. Os candidatos que concorrem às premiações foram escolhidos pelo Conselho CONAFUT, formado por 16 profissionais da indústria dos mais diversos setores, como o ex-jogador Fernando Prass, o especialista em finanças do esporte Cesar Grafietti e o jornalista Rodrigo Capelo.
Para votar, basta entrar na página da Conafut (https://conafut.com.br/premiacao) e escolher os profissionais e clubes em oito categorias: Melhor CEO, Melhor Executivo Financeiro, Melhor Executivo de Marketing, Melhor Executivo de Futebol, Melhor Comissão Técnica, Melhor Departamento de Análise de Desempenho, Melhor Departamento de Futebol Feminino e Melhor Trabalho de Diversidade e Inclusão.