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Signativa fecha parceria com a Magento

Quinta, 25 de agosto de 2011

Trabalhar com a plataforma Magento, a maior do mundo, é sinônimo de inovação, modernidade, segurança e agilidade nos processos de uma loja virtual de sucesso

 Blumenau - Sempre inovadora e à frente do seu tempo, a Signativa com matriz em Blumenau e filial em Campinas, agência digital especializada em desenvolvimento de projetos e consultoria na área de comércio eletrônico, acaba de fechar uma parceria com a Magento, detentora da maior plataforma de e-commerce do mundo. No Brasil, existem apenas seis empresas credenciadas para trabalhar com esta plataforma, e a Signativa é uma delas.

O e-commerce deve fechar 2011 com R$ 20 bilhões em faturamento, segundo dados da e-bit. É um mercado que está em franca ascensão, com projeção de crescimento anual na ordem de 30%. Porém, para ter sucesso é necessário aliar planejamento, conhecimento técnico e inovação a uma plataforma de comércio eletrônico profissional, robusta e com tecnologia suficiente para garantir rapidez, segurança e oferecer ferramentas de promoção e marketing, que serão convertidas em vendas. “Pela internet é possível vender de tudo e não há limites geográficos. Porém, a plataforma escolhida tem que nos dar segurança”, afirma o diretor da Signativa, André Martins.

Saber escolher a plataforma de e-commerce certa é primordial para que a loja virtual ofereça recursos que reforcem a identidade da marca, já que atualmente o comprador procura conceitos de aproximação com o lojista. Ter os objetivos do empreendimento delineados antes mesmo de decidir pela empresa que ficará encarregada de desenvolver o site de compras, facilita para decidir o tamanho ideal que a loja deve ter e qual será o público-alvo dos produtos a serem comercializados.

A plataforma Magento é considerada a maior no segmento de e-commerce no mundo e, por isto mesmo, é a mais adequada para oferecer produtos inovadores e segurança nos processos. Recentemente foi adquirida pelo e-Bay e já possui mais de 100 mil lojas no mundo. Tanto que é utilizada por referências no e-commerce, como a Adidas, a Nokia, a Samsung e a Ford. “Esta é uma grande conquista para a Signativa, visto que estamos com uma forte parceria mundial, garantindo um projeto de maior qualidade, seguro e principalmente gerando maiores lucros para o cliente Signativa”, declara Martins.

 

 

Detalhes

O primeiro ponto a ser levado em consideração na implantação de um novo modelo de negócio online é a necessidade de montar com um time de profissionais que saibam lidar com o comércio eletrônico, que atuem exclusivamente na operação da loja virtual. O setor continuará a crescer cerca de 30% ano a ano, segundo a e-bit, empresa brasileira especialista em análises do e-commerce. Ficar de fora desse processo pode significar perda de mercado e competitividade, independente do tamanho da sua empresa. “Por isso estamos nos especializando, ampliando e capacitando a equipe, e buscando o que há de melhor nesse segmento. Assim temos condições de oferecer o que há de mais moderno e em primeira mão para o nosso cliente”, enfatiza o diretor.

 Santa Clara Veículos

A primeira loja virtual de acessórios Chevrolet em Santa Catarina, da Santa Clara Veículos (www.staclara.com.br/loja-acessorios), foi desenvolvida pela Signativa, já utilizando a plataforma Magento. São oferecidos mais de 100 itens entre kits de personalização, áudio e vídeo, iluminação, travas e alarmes, que podem ser comprados por clientes de todo o Brasil.

A gerente de pós-vendas da Santa Clara Veículos, Mirna de Miranda, explica que os diferenciais da ferramenta em relação à diversidade de ofertas, interação com os clientes e comodidade foram fundamentais para a definição do projeto. “Na nova loja virtual, o cliente pode visualizar o acessório desejado em diferentes veículos da linha Chevrolet e, se desejar, ainda agendar sua instalação após a compra.”

 

Com a compra pela internet, o cliente não precisa se deslocar até a loja física e pode calcular todos os custos, incluindo frete, com várias opções de parcelamento através do pagamento com cartão de crédito. As expectativas da empresa são positivas em relação à novidade. “Acreditamos que o sucesso da loja virtual de acessórios pode despertar até o interesse pela compra de um novo veículo”, diz a gerente.



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