Para a equipe do Porto tratou-se de um momento histórico na caminhada do clube, pois a diretoria do Iguaçu estará auxiliando no trabalho da equipe local. “Todos estamos motivados e acreditamos que com essa união, que mais tarde vai se chamar Porto União, e com o objetivo de subir para a primeira divisão, será um presente para todos da nossa cidade e região”, afirma Trancoso.
Os representantes do Iguaçu afirmaram que o objetivo maior é fazer com que o Porto se destaque e aumente o número de torcedores. “Vamos fazer um time para subir e alegrar os torcedores”, explica João de Oliveira. “Apresentamos o nosso projeto ao Executivo e ao Legislativo e agora partimos para o trabalho em campo”, diz o Presidente do Iguaçu, Borges.
Inicialmente os jogos acontecem no Estádio Antiocho Pereira, em uma parceria com a Prefeitura de União da Vitória, já que o Módulo Esportivo, em Porto União, ainda está em obras e será utilizado para o treinamento da equipe.
A Prefeitura de Porto União sempre foi parceira da equipe e continuará sendo noq eu for possível. “Este projeto já nasceu vencedor, pois tem o apoio da torcida, da comunidade e tem pessoas com experiência no futebol que estão agregando sabedoria para que tenhamos um time combativo para alcançarmos bons resultados para Porto União”, afirma Stasiak.