Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras de emendas parlamentares estão paralisadas, afirma Pagot

Quarta, 13 de julho de 2011

Brasília/DF - Mais de cem obras que começaram com dinheiro de emendas parlamentares estão paralisadas, conforme revelou o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, em audiência pública nas Comissões de Infraestrutura (CI) e de Fiscalização e Controle (CMA).

Pagot disse não ser mais possível começar obras e não terminá-las. Por isso, pediu empenho do Congresso Nacional na solução do problema.

O diretor-geral do Dnit sugeriu também mudança na legislação para permitir ao órgão estabelecer um limite de obras por empreiteiro. A maioria dessas empresas, segundo ele, executa muito mais obras do que sua capacidade.

Pagot defendeu ainda o acesso do Dnit aos dados das empresas para avaliar sua capacidade de execução das obras, para evitar a contratação de empreiteiras sem condições técnicas e operacionais.

O diretor-geral sugeriu também que só sejam licitadas obras de grande porte com o projeto executivo pronto. A licitação na fase do projeto básico, segundo ele, é uma das razões da elaboração posterior de termos aditivos aos contratos.

Depois de manifestar dúvidas sobre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), proposto pelo Executivo para as obras da Copa do Mundo, Pagot defendeu a redução nos prazos das licitações públicas e a contratação pelo regime de empreitada global.

Djalba Lima / Agência Senado



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA