Uma tragédia acometeu a comunidade Guarani, em Mamborê. Após quatro meses de separação, José dos Santos Pedroso, 38 anos, matou a ex-companheira com pelo menos três tiros e depois atirou contra a própria cabeça, na manhã desta segunda feira (06/06).
A mulher, identificada por Ivanilda Ribeiro Moreira de 28 anos, morreu no local, enquanto Pedroso chegou a ser socorrido com vida, mas morreu na unidade de saúde de Mamborê.
De acordo com o delegado da comarca de Mamborê, Antonio César Pereira dos Santos, após a separação, a mulher foi para Santa Catarina, onde estava trabalhando. Ontem de manhã ela chegou em Mamborê para buscar duas filhas do casal, que haviam ficado morando com o pai.
“Quando ela chegou na casa do ex-marido, entre às 7 e 8 horas da manhã houve uma discussão e ele disparou vários tiros contra a vítima. Em seguida atirou conta si mesmo, foi socorrido mas não resistiu”, contou o delegado, que diz ter conversado com um irmão de Ivanilda.
O delegado instaurou inquérito policial para apurar a situação da arma usada no crime. “Vamos procurar apurar como ele conseguiu essa arma e quem foi o fornecedor”, completou o delegado.
Fonte: Tribuna do Interior