A Rede Municipal de Educação de Rio Negrinho iniciou suas atividades no dia 14 de janeiro, com o período Emergencial na Educação Infantil, atendendo 165 crianças do Berçário ao Nível I. São três polos que realizam o atendimento neste período e o retorno às aulas para toda a Rede está prevista para o dia 6 de fevereiro
Conforme a secretária de Educação Darli Frota Tandalo, os polos foram definidos de forma a atender toda a cidade. “Para melhor atendermos nossas crianças foram organizados três polos de atendimento, o CMEI Vila Nova, CMEI São Pedro e CMEI Anjo Sapeca. Tudo organizado e pensado com muito carinho e responsabilidade”, ressalta ela.
Em cada unidade, há equipe completa de profissionais, com merendeiras, auxiliares de serviços gerais, assessoras, professoras, diretoras, especialistas, contando com o apoio e auxílio do Departamento de Educação Infantil. “Constantemente realizamos visitas nestes polos para o acompanhamento fidedigno do bom atendimento, bem como das alimentações, que são preparadas com base nas recomendações nutricionais das crianças, pois neste período também priorizamos o cuidado e o bem-estar de nossas crianças”, frisa Darli.