Um clima de ansiedade tem tomado conta dos funcionários do Centro de Pesquisas Oncológicas, o Cepon, em Florianópolis. Com a finalização das obras do Centro Cirúrgico de Alta Complexidade e a chegada dos equipamentos hospitalares, faltam apenas detalhes para a entrada em operação da nova ala da principal unidade de tratamento de câncer em Santa Catarina. E a espera já tem data para terminar: o governador Eduardo Pinho Moreira inaugura o Centro na próxima terça-feira, 22, às 10h. O investimento estadual foi de R$ 14,2 milhões, com recursos do programa Pacto por Santa Catarina.
"O Cepon que já presta um serviço de excelência para a população agora fica completo. É uma satisfação muito grande poder entregar aos pacientes, que passam por um momento extremamente delicado, um serviço que trará mais alento e efetividade no tratamento do câncer", ressaltou o governador Eduardo Pinho Moreira.
Para a diretora Maria Tereza Schoeller, à frente do Cepon nos últimos cinco anos, o novo centro cirúrgico representa o fechamento de um ciclo, já que agora será possível oferecer o que ela chama de um atendimento global, desde o diagnóstico, passando pelas terapias sistêmicas até os procedimentos cirúrgicos mais complicados.