Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Seleme lidera chapa única para sucessão de Aguiar na FIESC

Sexta, 25 de abril de 2025


Seleme lidera chapa única para sucessão de Aguiar na FIESC

Eleição está agendada para junho e nova diretoria assume em agosto; Waldemar Schmitz permanece na vice-presidência do oeste.

 

O prazo para inscrições de chapas para a eleição da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) se encerrou nesta sexta-feira (25) com chapa única, liderada pelo industrial Gilberto Seleme, de Caçador, atual 1º vice-presidente da instituição. O 1º vice-presidente será o empresário André Odebrecht, de Rio do Sul. A eleição vai ocorrer no dia 27 de junho e a posse no mês de agosto. Seleme vai suceder a Mario Cezar de Aguiar, que está à frente da FIESC desde 2018.

“A chapa de consenso é fundamental, pois mostra que a indústria catarinense segue unida. Daremos continuidade à exitosa gestão de Mario Aguiar, valorizando a indústria e os sindicatos, para que o setor possa seguir impulsionando o desenvolvimento do estado e a qualidade de vida dos catarinenses”, disse Seleme, após a inscrição da chapa.

“Seleme está preparado e participou ativamente desta gestão. Está na diretoria da FIESC desde a presidência de Milton Fett, em 1986. O grupo que arregimentou para conduzir a federação nos próximos três anos nos dá a certeza de que esta instituição, que é um grande patrimônio do nosso estado, estará em ótimas mãos”, afirmou Aguiar.

Além de Seleme e Odebrecht, integram a mesa diretora os industriais Edvaldo Ângelo, Nivaldo Pinheiro, Marco Aurélio Alberton e Evair Oenning. Serão vices estratégicos os industriais Leonardo Zipf, Neivor Canton, Ney Silva e Rui Altenburg. Os vices regionais serão Álvaro Mendonça (Alto Uruguai), Lino Rohden (Alto Vale do Itajaí), Leonir Tesser (Centro-Norte), Márcio Dalla Lana (Centro-Oeste), Astor Kist (Extremo Oeste), Maurício Cesar Pereira (Foz do Rio Itajaí), Thiago Fretta (Litoral Sul), Terêncio Oenning (Norte-Nordeste), Waldemar Schmitz (Oeste), Arnaldo Huebl (Planalto Norte), Paulo César da Costa (Serra Catarinense), Michelli Poli Silva (Sudeste), Edilson Zanatta (Sul), Ulrich Kuhn (Vale do Itajaí), Célio Bayer (Vale do Itapocu) e Edemar Fischer (Vale do Itajaí Mirim).

A representação da indústria catarinense junto à CNI será feita por Seleme, Aguiar, Odebrecht e Ângelo.

Engenheiro civil, formado na PUC do Paraná e bacharel em Administração pela UnC-Caçador, Gilberto Seleme é empresário dos setores de madeira, couro, construção civil e do agronegócio. É o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e tem destacada atuação na área social, empresarial e educacional. Também é diretor e delegado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro do Conselho Estratégico da FIESC; integrante da diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC); membro do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador, do qual foi fundador e primeiro presidente; além de integrar o Conselho Consultivo do Hospital Maicé, de Caçador.

Ao longo de sua trajetória, também foi membro da diretoria da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador (Bombeiros Voluntários); vice-presidente para a região Centro-Norte da FIESC; integrante da diretoria da UnC-Caçador; e presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – FUNIARP, além de presidir seu conselho consultivo e ser membro do conselho curador da instituição.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA