Taekwondo em ação: Estadual em Itajaí e treinamento no Uzbequistão
A equipe da Associação São Bentense de Taekwondo (ASBTKD) / FMD está com tudo preparado para uma semana de muita garra e emoção. De 25 a 27 deste mês, nossos atletas vão competir no Campeonato Catarinense em Itajaí, uma oportunidade incrível de mostrar toda a força e dedicação do taekwondo de São Bento do Sul.
E as novidades não param por aí. Além de lutar pelo título estadual, nossos atletas estão de olho em uma vaga na Seleção Catarinense, que irá representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, que acontecerá em setembro, em Aracaju, SE. É a chance de brilhar nacionalmente e levar o nome de São Bento do Sul ainda mais longe.
Prepare-se para torcer pelos nossos campeões, que representam o esforço, a disciplina e o espírito esportivo de toda a nossa cidade. Vai ser uma semana de muita emoção, conquistas e orgulho.
Relação de atletas que irão ao Campeonato Catarinense por Categoria:
Rafaela Meirelles da Costa - Júnior até 63 kg;
Breno Arthur de Mello - Júnior +78 kg
Gabriel Valtrim Machado - Junior até 45 kg
Davi Jastrombek Neto - Júnior até 45 kg
Kauã Galiani - Júnior até 55 Kg
Thiago Nery Liebl - Júnior até 59 kg
João Otávio Hochsteiner Santos - Júnior até 68 kg
Camili Vitória Grande - Sub 21 até 62 kg
Marco Antônio Viana Jantsch - Cadete até 33 kg
Marina Eduarda Dziedicz - Cadete até 55 Kg
Gabriel Friedrich de Aguiar - Júnior Poom-sae
De acordo com o treinador Antonio Jauri da Costa, apenas os dois primeiros colocados no ranking integrarão a Seleção Catarinense.
Equipe da ASBTKD realiza treinamento no Uzbequistão!
Nossa equipe da Associação São Bentense de Taekwondo (ASBTKD) / FMD está prestes a embarcar em uma jornada incrível que vai além das fronteiras. Nesta quinta-feira (24), o talentoso atleta Arthur Meirelles da Costa parte rumo ao Uzbequistão, onde ficará até o dia 11 de maio, participando de um importante camping internacional.
Arthur fará parte de um grupo seleto de oito atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo, todos com olhares voltados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Além dos treinos técnicos e táticos, o objetivo é promover uma troca valiosa de experiências com atletas de países onde o Taekwondo é uma verdadeira potência, como Rússia e Bielorrússia.
“O Uzbequistão é uma referência mundial no Taekwondo, com várias medalhas olímpicas e mundiais conquistadas por lá. Essa experiência será fundamental para o crescimento dos nossos atletas”, destaca o técnico Antonio Jauri da Costa.
E tem mais: Arthur retorna ao Uzbequistão após seis anos. Em 2019, ele disputou o Campeonato Mundial Cadete, e agora volta para fortalecer ainda mais seu caminho rumo ao topo.
Vamos torcer e acompanhar de perto essa jornada de dedicação, aprendizado e conquistas internacionais.