Nesta segunda-feira (5) foi realizada a primeira sessão de agosto na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul e entre os destaques estavam Samille Kestering e Renata Eduarda Feliciano utilizando a tribuna popular livre para falar sobre o Concurso Oratória nas Escolas, realizado pela JCI São Bento do Sul.
Samille é coordenadora do projeto e Renata foi campeã da etapa municipal, que neste ano teve como tema: “O Futuro da Educação: Como a Inteligência Artificial vai mudar a forma que aprendemos”.
Ainda na pauta estavam em discussão única e votação o requerimento de regularidade da Associação São Bento de Futsal, solicitando a renovação do Certificado de Regularidade de Utilidade Pública. O pedido foi aprovado.
Também estava em pauta a resposta do Requerimento de Informação número 68/2024, com informações complementares sobre a Lei Municipal nº 3476/2015, que institui o Programa Municipal Porteira Aberta.
Em segunda discussão e votação havia somente um projeto de lei, este de autoria do Legislativo, dando nome de Expedicionário José Manoel de Oliveira a uma rua do Município. O projeto foi aprovado.
Em primeira discussão estavam três projetos do Executivo, todos tratando sobre adequações ao orçamento da Prefeitura. Estes projetos retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul ocorre nesta quinta-feira, dia 8, às 19 horas.