A entrega de Moção de Aplausos para a Condor, pelos 95 anos de história da empresa, marcou a sessão desta segunda-feira (01) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A homenagem foi assinada pelos vereadores Adriano Reinhardt, Carla Hofmann, Jairson Sabino, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini, e aprovada por unanimidade.
A sessão também contou com a posse do suplente Antônio Sérgio Lino de Oliveira, o Tonhão. Ele fica no cargo de vereador até o fim de julho, ocupando a vaga de Luiz Pesenti, que se licenciou por motivos particulares.
Ainda nesta segunda-feira, na tribuna popular, Luciano Diniz Missaggia falou sobre o Dia de Cooperar – Dia C, representando a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).
Na pauta do dia, foi aprovada a renovação do Certificado de Regularidade de Utilidade Pública do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). Outros projetos estavam em segunda discussão e votação, ambos enviados pela Prefeitura. Um deles era referente a ajustes no orçamento municipal e o segundo autorizando o Samae a fazer o ressarcimento a cidadãos que tiveram prejuízos em decorrência das atividades da autarquia. Ambos foram aprovados.
Em primeira discussão estavam quatro projetos em pauta, todos de origem do Executivo. Dois deles eram referentes a ajustes orçamentários. Havia ainda um projeto para corrigir uma lei aprovada dando nome de rua em São Bento do Sul. No projeto original consta a rua como sendo em um bairro errado e agora será feito o ajuste. O quarto projeto também é referente a ressarcimentos a pessoas que tiveram prejuízos em decorrência de serviços públicos. Todos os quatro retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.
Ainda fizeram uso da palavra livre, os vereadores Karen Lili Fechner, Terezinha Dybas, Adriano Reinhardt, Jairson Sabino, Carla Hofmann, Zuleica Voltolini e Darlan Guliani.
Calendário
A sessão desta segunda-feira foi a primeira de julho. As demais estão agendadas para a quinta-feira, dia 4, e dias 8, 15, 22 e 29.