Na sessão desta quinta-feira (13) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul ocorreu uma homenagem aos 25 anos de história do Grupo Teatral São Paulo Apóstolo, responsável pela encenação do Drama do Calvário no bairro Centenário. A proposta foi assinada pelos vereadores Alisson Hastreiter, Darlan Guliani, Hélio Alves, Karen Lili Fechner, Luiz Pesenti, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini.
Em discussão única e votação estavam dois certificados de regularidade, renovando o título de entidade de Utilidade Pública para a Associação São-bentense da Terceira Idade, e da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Coronel Osny Vasconcellos.
Ainda durante a sessão foram aprovados por unanimidade três projetos de lei, ambos da Prefeitura. O primeiro deles é o que regulamenta a contratação de servidores ACTs por parte da Prefeitura. O segundo trata sobre a atualização da lei de criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Por fim, os vereadores aprovaram o projeto que denomina de “Dr. Hans Egon Kechele” o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Colonial.
1ª Discussão
Em primeira discussão estavam dois projetos em pauta. O primeiro deles é o que altera a lei de 2004 que trata sobre a guarda, o depósito e a venda de veículos removidos, apreendidos e retirados de circulação nas vias públicas de São Bento do Sul. O segundo, autoriza a Prefeitura a transferir veículos para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ambos retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.
A sessão contou ainda com o uso da palavra livre pelos vereadores Carla Hofmann, Darlan Guliani, Terezinha Dybas, Adriano Reinhardt, Jairson Sabino e Karen Lili Fechner.
Ainda em junho, outras três sessões legislativas estão em pauta. A próxima ocorre na segunda-feira, dia 17. Ainda tem sessões nos dias 24 e 27.