Durante o curso são abordados assuntos técnicos e comportamentais referentes à área de trabalho de cada aluno
São Bento - A segunda turma da Academia do Conhecimento Tuper teve início na última semana, dessa vez na unidade Tubos Especiais e Componentes (TEC). Esse programa de treinamento e capacitação, inédito na região, se caracteriza por contar com funcionários tanto no papel de alunos quanto no de professores. Durante o curso são abordados assuntos técnicos e comportamentais referentes à área de trabalho de cada aluno. "Precisamos valorizar as pessoas, pois são elas que trazem resultados para a organização", ressalta o gerente de Recursos Humanos, Roberto Dobrochinski.
A capacitação terá duração de onze meses, totalizando 256 horas de aulas, e beneficiará mais de cinquenta funcionários/alunos. Os alunos que mantiverem uma boa avaliação e frequência receberão certificação pelo empenho dedicado. O projeto destaque de cada turno será premiado com uma viagem técnica à Alemanha. “O objetivo principal da Academia do Conhecimento Tuper é oferecer um aperfeiçoamento à unidade e um melhor entendimento do mercado”, explica o gerente geral da Tuper, Túlio César Kock.
CAPITAL INTELECTUAL
"Consequentemente, a empresa aumenta seu capital intelectual por meio do compartilhamento das experiências", acrescenta. O gerente também comenta que essas ações motivacionais diretas com o funcionário fazem uma grande diferença no trabalho de cada um. "A estabilidade em que a companhia se encontra hoje é fruto principalmente do bom aproveitamento do potencial humano interno", finaliza.
Todos os participantes da Academia do Conhecimento receberam kits de materiais personalizados, mochilas e apostilas. Durante a abertura, assistiram à palestrante Pascale Terra, que reforçou a importância da evolução contínua e da busca pela perspectiva pessoal de cada um. "As empresas estão conscientes de que devem se diferenciar, mas nem todas têm a grandeza de visualizar isso em seus funcionários", comenta Pascale.