A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou no último sábado (6) mais uma edição do Castramóvel, desta vez no loteamento Alpestre, localizado no bairro Lençol. Foram cerca de 140 animais atendidos pelos profissionais, que ainda realizaram palestra com orientações sobre pré e pós-operatório.
A ação é uma importante ferramenta para ajudar no controle de natalidade dos animais, pois muitos acabam sendo criados nas ruas ou sem total restrição de entrada e saída dos lares. Com isso, a população de animais abandonados se expande de forma desordenada. “O Castramóvel já aconteceu em outros bairros, sempre com boa adesão. As pessoas hoje entendem que esse é um ato de cuidado com o próprio animal”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Zwiefka, lembra que o programa é relevante para dar assistência às famílias de determinada faixa de renda, porém, que precisam estar devidamente cadastradas. “Para participar do programa é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou que estejam cadastrados no Cadastro Único junto à Assistência Social do município. Assim nós garantimos que o serviço atinja quem mais precisa”, explicou.