Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - ESTUPRO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS - PARABÓLICAS

Terça, 09 de abril de 2024

 

 

 
 
 
 
Pedradas do PedroKA
Por Pedro Alberto Skiba -Alvi 36
O estupro de nossas consciências
Você já deve ter ouvido aquela frase "Sou corno mas sou feliz", da música Bois Don't Cry, dos saudosos Mamonas Assassinas. Pois é de enredo em enredo nós vamos nos enredando com a ideia. É mais ou menos como aquele cidadão de peito empolado que desfila ao lado da esbelta senhora, sendo o último a saber das suas aventuras, por isso feliz. Ela posta como os defensores do Aécio, Cunha, Bozo, Moro, Cid e outros, fotos lindas ao lado do maridão com juras de amor eterno, ele acredita e as amigas ainda curtem e elogiam as tipo falenas do Chico Buarque. Assim somos nós eleitores e cidadãos brasileiros com relação aos nossos políticos. Eles nos estupram diariamente em frente as câmeras, janelas e portas abertas e nós ainda os defendemos. Somos como a vítima da Síndrome de Estocolmo que se apaixonou pelo seu sequestrador. Só falta pedirmos desculpas por dar de costas. A menor aparição de um detentor de mandato lá estão os mendigos de agrados para receber tapinhas nas costas e posar para fotos ao lado dos seus estupradores. Será que se não soubéssemos de nada seríamos mais felizes como o corno? Os tempos são de muita informação. No tempo do rádio que funcionava com bateria de caminhão, só sabíamos da eleição da Miss Brasil, uma semana depois. Os roubos de pau Brasil e ouro pelos livros de história, hoje já empoeirados e roídos por ratos nas prateleiras. Agora os ratos tem gabinetes chiques, acarpetados, ar condicionado e matéria prima que rima com propina. Sinceramente até quando iremos aguentar sem nos revoltar. Tenho medo, os abusos são tão grandes, tão frequentes que poderão ir minando a imagem dos estupradores de nossas consciências, criando ânsias de vingança e de repente o espírito islâmico que existe dentro de cada um aflorar e explodir sem controle. O copo já está quase derramando.
 
PARABÓLICAS
 
- O pai do tenente-coronel Mauro Cid ter ido fazer "turismo golpista" em acampamento instalado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, é um escárnio com as Forças Armadas, opinou o colunista do UOL
- Tal pai, tal filho! Isso aí mostra que tudo o que o Cid fez ele aprendeu em casa. O general tava fazendo ali um passeio turístico pelas dependências do golpismo frente ao quartel-general do Exército em Brasília.
É como um bandidinho da esquina. Um general desse que tenta vender joias contrabandeadas, que faz turismo golpista pelos acompanhamentos em frente ao quartel-general é um escárnio.(Tales Faria durante o UOL News desta terça (2).
Memória 02-04-20
- Deputada estadual pelo PSD, Marlene Fengler, neste momento de quarentena, foi quem abonou virtualmente a ficha de filiação da professora e advogada Carla Hoffmann. Carla que pertencia ao PSB foi candidata a deputada federal nas últimas eleições sendo a mulher mais bem votada do partido, mas não conseguindo se eleger. Como se diz no futebol, foi uma ótima aquisição e com condições de entrar no jogo político sem precisar sentar no banco. Deputada Marlene ressaltou em mensagem pelo whats as qualidades de Carla e inclusive manifestou querer vê-la na executiva estadual do PSD mulher.
NESTE 02 DE ABRIL DE 2024,vereadora Carla já está filiada no REPUBLICANOS.
 
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
A cada tragédia, a cada acidente, a comoção de sempre. Pena que dura apenas alguns dias e logo cai no esquecimento, até outro acontecimento.  Assim tem sido com os desastres na Serra Dona Francisca, trecho entre Campo Alegre e Joinville. O episódio que recentemente ocasionou a poluição do rio que abastece a população de Joinville reascendeu a discussão sobre o projeto  de autoria do deputado Darcy de Matos, quando estadual, proibindo o transporte de cargas perigosas  no trecho mencionado acima. O projeto está  arquivado e agora o deputado Fernando Krelling, de Joinville tenta desengavetá-lo. Esquece o nobre parlamentar que não basta transferir o problema para outra vizinhança. O que se espera é solução. Proibir o trânsito de caminhões com cargas consideradas perigosas no trecho Campo Alegre/Joinville, é mais ou menos como aquele cidadão que ao flagrar sua mulher com outro no sofá de casa, resolveu o problema. Vendeu o sofá. Esquece o parlamentar que tal proíbição, traz a liberação para o trecho entre São Bento do Sul e Corupá. Ao livrar Joinville de tal preocupação, transfere a mesma para os moradores de São Bento do Sul, Corupá,  Nereu Ramos, Jaraguá do Sul e Schroeder. Interessante que até o momento não vi nenhuma preocupação ou manifestação das autoridades e entidades de São Bento do Sul e demais cidades que deverão ganhar o presente do deputado. Acorda Poder Público, Acisbs, OAB, Clubes de Serviço e a quem mais interessar possa. Não esperem por uma nova tragédia e que possa vir nos afetar.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA