O sábado (18) foi de aprendizado, troca de experiências, arte e representatividade feminina na segunda edição do evento Kreative Frau, que tem o objetivo de explorar a economia criativa da mulher, através do empreendedorismo, inovação e empoderamento. O evento, que desta vez aconteceu no Sesc de São Bento do Sul, também deu espaço a micro empreendedoras locais na exposição de seus produtos, além de promover palestras e oficinas diversas com profissionais. O evento era feminino, mas aberto e com programação para toda a família.
Uma das organizadoras, a secretária de Desenvolvimento Econômico Andréa Tamanine se disse satisfeita com o evento. A expectativa principal, segundo ela, era que ocorresse uma troca entre as mulheres, o que aconteceu de maneira positiva e leve. Andréa também comentou que o Kreative Frau foi pensado pela Prefeitura de São Bento do Sul e o Centro de Inovação do Planalto Norte, justamente para trazer um novo modelo de negócios à cidade. “A nossa meta é promover a instrumentalização, apoio e orientação dos negócios. Por isso que a Prefeitura se envolve no evento”, destacou a secretária.
Outra mulher na liderança do evento foi Sibele Drozdek Contesini, gerente regional do Sesc São Bento do Sul. Trazer um evento tão significativo para o Sesc, através do projeto Oxigênio, é interessante, já que a instituição valoriza assuntos culturais. Ela disse que diversas reuniões foram feitas ao longo do ano para que o encontro fosse desempenhado com excelência. “Que entusiasmo chegarmos nesse momento, que foi de construção. Estar aqui, visualizando e prestigiando, é de muita gratidão e alegria. Que façamos ainda outras edições”, exclamou. Sibele também destacou a parceria da Prefeitura de São Bento do Sul com o Kreative. “Mais uma vez a Prefeitura abraçou a causa e acreditou no evento”, disse.
A terceira edição do Kreative Frau já está confirmada. Novas ideias virão em 2024, trazendo ainda mais troca entre mulheres.