Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alunos do Projeto Pescar conhecem seus padrinhos e madrinhas

Quarta, 24 de agosto de 2011

Blumenau - Na terça-feira (23), os alunos do Projeto Pescar - turma desenvolvida em parceria pela Fundação Fritz Müller e rede de lojas Havan -, conheceram seus padrinhos e madrinhas em evento de confraternização na sede da FFM. O encontro contou com uma dinâmica, envolvendo todos os presentes, quando foram definidos os 17 padrinhos e madrinhas para os 17 alunos do projeto. Além disso, as colaboradoras da FFM Letícia Weber (assistente financeiro) e Ana Maria Tessari (auxiliar de serviços gerais) foram escolhidas como madrinhas de todos os alunos. Com isso, os alunos declararam que agora “a família do Projeto Pescar está completa”.

“O encontro teve por objetivo fazer com que os alunos se sintam parte das empresas patrocinadoras. Por isso, os colaboradores foram chamados de padrinhos e madrinhas”, conta a orientadora do projeto, Elissa Retcheski.

Segundo ela, os padrinhos e madrinhas têm por missão dar apoio, estimular o aprendizado e até servir como amigo, escutando os jovens e dando conselhos quando necessário. Como são todos adolescentes, com idades entre 16 e 19 anos, necessitam de suporte emocional.

 

Projeto Pescar

Os alunos estão participando do curso “Vendas e Atendimento ao Cliente”. Ao participar, eles ganham vale-transporte, lanche, material didático e uniforme, seguro de vida coletivo para o grupo, além do certificado no final do curso, que tem duração de oito meses.

Além de conteúdos práticos e teóricos relativos ao tema do curso, os alunos também receberão conhecimentos de formação humana e cidadania. A responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller, Graziele Balestieri, explica que 60% do conteúdo abrange comportamento e cidadania, por isso, os adolescentes estarão aptos, inclusive, para exercer funções administrativas.

Os investimentos estão sendo rateados de forma igualitária entre a Fundação Fritz Müller e a Havan. Ao final do curso, alguns estudantes poderão ser contratados pela própria Havan ou por qualquer outra empresa que necessite de mão-de-obra qualificada.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA