Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deputado de SC João Pizzolatti é denunciado por revista por suposto mensalinho

Domingo, 21 de agosto de 2011

 

Segundo a Veja, catarinense e três colegas teriam oferecido R$ 30 mil a partidários para se alinharem ao ministro das Cidades

O deputado catarinense João Pizzolatti e outros três políticos do PP foram denunciados pela revista Veja desta semana como suspeitos de oferecer uma mesada de R$ 30 mil para que três colegas de partido se alinhassem ao ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Há duas semanas, o grupo ligado ao ex-ministro das Cidades Marcio Fortes conseguiu destituir da liderança do partido o deputado Nelson Meurer (PR), aliado do titular da pasta, e colocar no lugar dele Aguinaldo Ribeiro (PB).

Segundo a denúncia da revista, Negromonte montou um bunker numa sala anexa ao seu gabinete, onde quatro aliados de sua confiança - além de Pizzolatti, faria parte do grupo Nelson Meurer (PR), José Otávio Germano (RS) e Luiz Fernando Faria (MG) -teriam tentado persuadir os parlamentares a se alinharem novamente com o ministro.

"Muitos ficaram assustados com a pressão que sofreram no ministério. Quando os argumentos se esgotavam, vinha a proposta de dinheiro", relatou um deputado do partido à Veja.

Procurado pela revista, Negromonte negou não só a oferta de dinheiro como a própria existência das reuniões com deputados do PP. Só que os próprios colegas confirmam que participaram dessas reuniões.

"Estive com o ministro e os deputados, mas para tratar da minha permanência na legenda", relatou Raul Lima (RR). Confrontado, Negromonte atribuiu tudo a um jogo de intrigas e aponta Marcio Fortes, recém-nomeado para a Autoridade Pública Olímpica, como o responsável.

"Sei que há boatos de que pessoas vieram aqui para fazer isso e aquilo, da mesma forma que o pessoal estava dizendo que o Marcio Fortes foi lá na liderança fazer promessa, comprometer-se na tentativa de arranjar assinatura."

Em entrevista à Veja, Fortes rebateu.

"No dia 31 de dezembro, deixei o cargo e me afastei das atividades partidárias."

De acordo com a revista, parlamentares do PP procuraram a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na quarta-feira, para relatar detalhes dos encontros. A pasta confirma que recebeu as denúncias. A presidente Dilma Rousseff também já foi informada.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA