CONDOR INVESTE E PLANEJA ALCANÇAR
NOVO PATAMAR NO MERCADO
Após dobrar o faturamento nos últimos cinco anos,
alcançando 113% de crescimento entre 2019 e 2024, a Condor
planeja alcançar R$ 1 bilhão em vendas neste ano. A companhia
faturou R$ 890 milhões no ano passado, representando uma
elevação de 13% sobre o ano anterior.
O ritmo de crescimento vem sendo mantido através de uma
estratégia que integra a renovação constante do mix de produtos e
a presença em diversos canais de vendas. Com força no varejo,
distribuidores e atacarejos, a empresa vem avançando também em
lojas de utilidades domésticas.
“O nosso amplo e competitivo portflólio de produtos permite
atender as necessidades dos mais diversos canais de distribuição,
em todas as regiões do país. É uma maneira eficiente de atingir
todos os tipos de consumidores, levando soluções inovadoras ao
mercado”, informa o diretor-presidente Alexandre Wiggers.
A ampla oferta de produtos de limpeza doméstica e
profissional, higiene bucal, beleza e acessórios para pintura é
realmente uma das características da Condor. Os lançamentos são
constantes e buscam trazer inovações aos consumidores. Três
itens desenvolvidos nos últimos dois anos, por exemplo, já estão
entre os mais vendidos. Em 2024, a marca também conseguiu se
fortalecer na posição entre os mais vendidos no varejo alimentar do
país, liderando em itens como vassouras, escovas de cabelo e
escovas dentais infantis.
Com resultado operacional positivo alcançado, a Condor
fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com
seus funcionários. Neste início de ano, o Programa de Participação
nos Resultados alcançou até 85% do salário nominal. São recursos
que vêm fortalecer a economia das famílias e gerar uma
movimentação econômica adicional no município. Atualmente a
empresa possui 1.700 trabalhadores.
INVESTIMENTOS PARA 2025
Para manter o ritmo de crescimento, a Condor planeja investir
um valor superior a R$ 20 milhões em 2025. Os recursos devem ser
aplicados em novas tecnologias, modernização das unidades
industriais, inteligência artificial, desenvolvimento de novos
produtos, marketing e logística, visando melhorar ainda mais o nível
de serviço aos clientes e de eficiência operacional.
Além do fortalecimento da presença nos mais diversos canais
de vendas no Brasil, a companhia vem construindo estratégias para
crescer de forma mais intensa no mercado internacional. Estados
Unidos, América Central e América do Sul são os principais focos
de atuação.
Para o diretor-presidente, a Condor possui capacidade
produtiva, produtos adequados e posição competitiva para avançar
em ambos os mercados. “Nossa especialização no
desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos para
cuidado pessoal, para casa e para segmentos profissionais dá
segurança para fortalecer nossa presença no país e avançar em
mercados mundiais”, destaca Alexandre Wiggers.