Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Trabalhos de dislexia é desenvolvido na EMEB Marcelino Stoeberl

Sábado, 20 de agosto de 2011

Rio Negrinho - Durante a semana, na  Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pioneiro Marcelino Stoeberl realizam atividades direcionadas a dois alunos com Dislexia. O trabalho foi desenvolvido pela orientadora, Cléa Medeiros e professora Noeli Selinke

 

Dislexia é uma das mais comuns deficiências de aprendizado. Segundo pesquisas realizadas, 20% de todas as crianças sofrem de dislexia, o que causa com que elas tenham grande dificuldade ao aprender a ler, escrever e soletrar.

 

Pessoas disléxicas, e que nunca se trataram , lêem com dificuldade, pois é difícil para elas assimilarem palavras. Disléxicos também geralmente soletram muito mal. Isto não quer dizer que crianças disléxicas são menos inteligentes; aliás, muitas delas apresentam um grau de inteligência normal ou até superior ao da maioria da população.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA