Uma menina de 13 anos teria sido estuprada na noite da última terça-feira, em Canoinhas, no Norte do Estado. De acordo com o relato da vítima, três vizinhos, de 13, 14 e 15 anos, teriam obrigado ela a entrar em uma construção, onde ocorreu a violência.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o resultado do exame de corpo delito. O estupro teria ocorrido por volta das 22 horas, no bairro Campo da Água Verde. A adolescente contou à Polícia Militar que saiu para ir até a casa de uma tia, que morava na mesma rua.
No meio do caminho, ela encontrou os três meninos suspeitos, que a levaram para uma obra. Quando chegou em casa, a adolescente relatou o crime para os pais. Ela indicou à polícia onde os vizinhos moravam, e os três adolescente foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
O Conselho Tutelar de Canoinhas também acompanhou o caso. De acordo com a delegada Lízia Marques da Motta, da Delegacia de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente, os adolescentes foram liberados ainda durante a madrugada.
— Como a vítima não aparentava ter indícios graves de agressão, como marcas no corpo e roupa rasgada, foi realizado um ato infracional e os três adolescentes podem responder em liberdade — explicou a delegada.
Até a quarta-feira, a vítima não havia realizado o exame de corpo delito. A delegada espera pelo resultado, para seguir com as investigações.
Na cidade vizinha de Major Vieira, um suposto estupro também chamou a atenção. O caso é investigado pela delegacia especializada de Canoinhas. Uma adolescente de 15 anos teria sido vítima da violência.
— Mas ao que tudo indica, a relação era consentida e se tratava de um namorado. Ainda vamos averiguar esta situação — comentou a delegada Lízia.
A NOTÍCIA