Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Saúde intensifica campanha para atingir meta de vacinação

Terça, 16 de agosto de 2011

São Bento - Após uma semana do início da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul faz o alerta aos pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos aos Postos de Saúde para que o façam o quanto antes. A imunização contra a paralisia infantil é importante e necessária para as crianças de zero a cinco anos. A vacina contra o sarampo é destinada às crianças com idade entre um e seis anos.

 

Em São Bento do Sul a segunda etapa da campanha da poliomielite já imunizou 3.691 crianças, atingindo 66% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Quanto ao sarampo, a meta é vacinar 6.556 crianças, e já foram aplicadas 4.044 doses, ou seja 62% do objetivo.

 

No último sábado, dia 13, aconteceu o dia D de Vacinação e segundo a diretora do Centro de Vigilância em Saúde, Maria Hercília de Souza Meira, muitas pessoas aproveitaram para levar seus filhos para tomar as vacinas. “Tivemos uma grande participação da comunidade que aderiu a campanha e realmente compareceu aos postos de saúde”, comenta a diretora.

 

Hercília destaca o número de crianças que ainda ainda não tomaram as gotinhas. “Contra a polio são cerca de 1832 crianças e contra o sarampo são em torno de 2512 que ainda não foram imunizadas”, observa. Maria Hercília ressalta que as vacinas são para proteção das crianças.“É uma proteção a mais para seus filhos, é um procedimento rápido e que só vai beneficiar a criança”, acrescenta.

 

Segundo a enfermeira Cristiane Jantsch Sestren, responsável pela campanha no município, mesmo as crianças que não tomaram a primeira dose da gotinha devem receber a segunda. “Independente das crianças terem recebido a primeira dose é importante que elas recebam a segunda dose”, explica. Para receber a dose das vacinas é indispensável a apresentação da Carteirinha de Vacinação da criança.

 

A vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde dos bairros nos horários normais de atendimento. Para aqueles que necessitarem de horário diferenciado, a secretaria avisa que a sala de vacinas do Posto de Saúde Central atende diariamente até às 19h. Maiores informações podem ser obtidas nos postos de saúde do seu bairro ou no telefone 3635-2228.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA