Município sediará Seminário da Luz
São Bento - Durante a sessão de segunda-feira, 15, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o representante do seicho-no-ie do Brasil, regional de São Bento do Sul, Edson de Lima, utilizou a tribuna livre popular para falar sobre o Seminário da Luz, que acontece no próximo dia 21 de agosto, na Promosul. Durante a explanação, foi salientado que a seicho-no-ie pode ser considerada uma filosofia de vida, ou uma religião, reverenciando o passado. Em São Bento do Sul, a seicho-no-ie existe desde 1981, por Nadir Liberato.
Durante a palavra livre, a vereadora Adriane Eliza Ruzanowsky (PMDB) destacou os recursos que estão sendo liberados pelo Governo Federal através do deputado federal Mauro Mariani, principalmente para obras de pavimentação no município. Sobre o loteamento Alpestre, a vereadora destacou que o sonho da casa própria “acabou se tornando um pesadelo”. Segundo ela, já eram previstos os problemas que estão sendo noticiados na imprensa local, com infiltrações, falhas estruturais, entre outros.Ela citou ainda que os uniformes que estão sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino estão abaixo do esperado.
O vereador Eduardo Moraes (PP) lembrou que a verba para pavimentação, trazida pelo deputado Mauro Mariani, saiu em nome de outro deputado. Sobre a entrega de uniformes escolares, o vereador destacou que houve a devolução de parte do uniforme, por ter vindo com qualidade abaixo do solicitado, por isso foi devolvido e agora está sendo entregue.
O vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) também falou sobre os problemas existentes no loteamento Alpestre, citando que a empreiteira contratada sequer adquiriu o material de construção do comércio local. O vereador também falou da morosidade existente dentro do poder público municipal, citando como exemplo o caso das 11 ruas, que ainda não foram pavimentadas.
O vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) falou sobre o possível fechamento da agência da receita estadual no município. Para ele, o município irá perder muito se realmente houver o fechamento desse escritório. O vereador falou ainda sobre os problemas existentes na rodovia SC 301, que, segundo ele, está um caos.