Rio Negrinho - O lançamento do projeto 2011 do Natal Encantado de Rio Negrinho surpreendeu o público que lotou o Centro de Excelência Evaristo Stoeberl na noite da quarta-feira passada, dia 10. O prefeito Osni José Schroeder prestigiou o evento apresentando os resultados e a prestação de contas do ano passado. Osni também exibiu a proposta da nova decoração urbana com a temática, peças e ideias do novo projeto.
Segundo o prefeito, as peças existentes serão reaproveitadas com um novo olhar e uma nova montagem. A proposta é exibir um conjunto onde tudo parecerá novo. Além das peças que a cidade já possui, como bolas, árvores, bengalas, cestos de flores e estrelas, o tema deste ano traz novas figuras para compor a decoração. Sinos, placas e caixas de presentes são algumas das novidades.
Alguns pontos que receberão a decoração natalina: BR-280, trevo de entrada da cidade, rodoviária, prefeitura, centro cívico, Câmara de Vereadores, Casa do Papai-Noel, Vila do Artesanato, terminal urbano, Museu Municipal Carlos Lampe, Praça do Avião, Igreja Matriz, estação ferroviária e diversas ruas, trevos e avenidas da cidade.
Dentre os destaques e novidades da decoração deste ano, está a entrada da cidade. A rua Willy Jung se transformará num céu de estrelas saudando os visitantes. Na BR-280, bengalas e faixas do Natal Encantado vão anunciar o evento. O nome da cidade também estará representado em garrafas pet. A rodoviária vai brilhar com luzes, partes com neve e um gorro vermelho.
A Prefeitura de Rio Negrinho vai continuar com o telhado de pet. As dez árvores que compõem o cenário no centro cívico serão vermelhas e também receberão detalhes da neve. Anjos também vão anunciar o encanto do Natal.
Na Vila do Artesanato, todas as casinhas serão cobertas com fundos de garrafas. As tradicionais árvores gêmeas também fazem parte do projeto. A popular Praça do Avião vai se tornar a Praça Azul com uma família de bonecos de neve, guirlandas e uma árvore azul com estrelas douradas.
Assim como nas edições anteriores, Rio Negrinho vai ficar encantadora. Além de decorar a cidade, o projeto visa a diversificação econômica, a valorização do artesanato local e das apresentações culturais e artísticas e, principalmente, a promoção da conscientização ambiental com a arrecadação total de aproximadamente 900 mil garrafas pet.