Florianópolis- No seu pronunciamento da manhã, o líder do PP, Silvio Dreveck, fez uma homenagem à faculdade Univille de São Bento do Sul, que recebe uma sessão solene em hoje à noite pelos 28 anos de funcionamento no município e 15 anos de credenciamento como universidade. A sessão solene será realizada no auditório da Universidade às 19:30 horas.
O deputado lembrou que até 1983 os são-bentenses que queriam continuar os estudos eram obrigados a ir até Joinville ou outra cidade próxima, o que exigia um maior poder aquisitivo. Dreveck também falou da sua experiência na universidade. Em 1985, o deputado entrou no curso de administração e em 1988 assumiu a presidência do centro acadêmico, mesmo ano em que foi eleito vereador de São Bento do Sul.
Em 1998, durante sua gestão como prefeito, houve a construção do campus da Univille em um terreno doado pela família Rudnick. “A Univille é muito relevante para o desenvolvimento do planalto norte e especialmente de São Bento do Sul. A universidade traz conhecimento, trabalho e mais renda para a região”, afirmou o deputado.
A Univille
A Univille oferece atualmente em seu Campus Oxford oito cursos de graduação, com cerca de 1000 alunos matriculados. O corpo docente conta com 52 professores especialistas, mestres e doutores.