Rio Negrinho - Na terça-feira dia 9 de agosto, aconteceu na Secretaria de Agricultura, reunião com as entidades inscrita no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a Cooperativa Agropecuária de Pequenos Produtores de Mafra ( Cooarpa) que ira operacionalizar o programa em parceria com a Secretaria Agricultura no total de 12 instituições será beneficiadas com este programa do inicio de setembro , aproximadamente 57 toneladas de alimentos para doação simultânea. As entidades que irão receber o benefício são; Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, Igreja Assembléia de Deus, APAE, Rede Feminina de combate ao câncer, Paróquia Santo Antonio de Pádua, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Pentecostal, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Seminário São José, Comunidade Cristã Filadélfia, Igreja Evangélica de Confissão, Luterana do Brasil, Clube Anos Dourados.
O PAA é uma das ações do fome zero e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.
A reunião foi coordenada pela chefe de extensão rural, Núbia Lafaiette, engenheiro agrônomo, Marcelo Ramos e representante da Cooarpa, Wilson Kuiava.
Em seguida, deu se continuidade uma reunião com agricultores, um representante da Cooarpa, Wilson Kuiava fez uma breve explanação em relação ao projeto. Cerca de 50 agricultores estão envolvidos neste primeiro momento, cada agricultor tem direito de entregar 4,5 mil reais ano, totalizando o valor do projeto de mais de 220 mil reais, um dinheiro que será inserido na economia do município. Esse projeto foi desenvolvido através da Secretaria de Agricultura e Epagri e Cooarpa. “A secretaria de Agricultura vem dando todo apoio logístico e técnico para os agricultores. O PAA da Agricultura Familiar é uma das ações do Programa Territórios da Cidadania, no eixo Organização Sustentável da Produção, dando mais uma alternativa de renda e uma forma de diminuir o êxido rural”. comentou Núbia Lafaiette.