Joinville - O presidente da Câmara de Joinville, vereador Odir Nunes, que acompanha a comitiva de autoridades e representantes de entidades da comunidade joinvilense em prol da construção de uma sede própria para o Judiciário Federal, afirmou por telefone que a reunião foi positiva. “Conseguimos o apoio, agora a decisão de mais uma vara para Joinville e da construção de uma sede própria para o Judiciário Federal depende da Comissão Nacional de Justiça – CNJ”, explica o parlamentar.
A comitiva se reuniu com a Dra. Marga Inge Barth Tessler, Presidente do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, em Porto Alegre, como o objetivo de buscar o apoio para construção de uma sede própria para o Judiciário Federal e a liberaçã ode mais duas Varas para o município. Na reunião o debate foi positivo, porém a decisão cabe a CNJ.
Joinville tem apenas cinco Varas, quatro a menos que Florianópolis. Além disso, o município não foi contemplado na última distribuição de Varas Federais em todo o país.
A iniciativa partiu da Presidência da OAB Joinville que mobilizou as demais autoridades, visto a urgência da necessidade de uma sede própria frente mais um vencimento de contrato de locação do imóvel onde hoje funciona a Justiça Federal,e, pelo fato de o terreno destinado à construção da nova sede não possuir ainda sequer projeto arquitetônico.
Integrantes da comitiva:
Miguel Teixeira Filho – Presidente da OAB Joinville
Maurício Alessandro Voos – Coordenador Geral Comissões OAB Joinville
Carlito Merss – Prefeito Municipal
Odir Nunes da Silva – Presidente da Câmara de Vereadores
Darci de Matos – Deputado Estadual da bancada de Joinville
Carlos Grendene – Presidente da CDL e representando ACIJ e AJORPEME