O Hotel Internacional Gravatal foi palco do Encontro de Profissionais Jornalistas, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC), entre os dias 29 e 31 de julho. O evento, que teve uma programação diferenciada, permitiu a discussão sobre os problemas que a duplicação da BR-101 tem causado a todos, além dos prejuízos permanentes ao Trade de toda a Região Sul. Na oportunidade, os jornalistas debateram com autoridades do setor, as potencialidades e alternativas à elevação do setor.
Na sexta-feira (29), a secretária de Turismo de Gravatal, Marta Fogaça, abordou as potencialidades do município e os Encantos do Sul. Na sequência, foram abertos os trabalhos da entidade, com a apresentação dos novos candidatos a sócio da Abrajet e sua aprovação, além de assuntos relativos à associação.
Sábado (30), o presidente da Abrajet/Nacional, Hélcio Estrela abriu os trabalhos e convidou o Dr. Davi Vronski Paegle, para falar sobre “Liderança”. Durante a assembleia, que aconteceu às 10h30 foi discutido sobre inadimplência, organização e planejamento, além da participação no Congresso Nacional de Belém do Pará, entre os dias 22 e 27 de setembro.
No período da tarde, os profissionais da imprensa, realizaram um roteiro pelos Encantos do Sul, promovido pela secretaria de Turismo de Gravatal em parceria com a equipe de recreação do hotel Internacional. A noite, os formadores de opinião analisaram as potencialidades da região, duplicação da BR101/Sul, inclusive sobre a demora e seus efeitos negativos ao setor turístico do sul Estado, entre outros.
Domingo (31), o jornalista José Carlos Mello D"Avila, presidente da Abrajet do Rio Grande do Sul encerrou a programação do encontro.