Serão apresentados os diversos modelos de NFS-e, suas principais características, as vantagens na adoção, os desafios da gestão e os modelos de gerenciamento
A Conceito W promove na quinta-feira (04/08/2011), às 9h30, o seminário “NFS-e - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - entendendo o processo - Visão Geral”. O evento é on-line, gratuito e direcionado às empresas prestadoras de serviços que têm unidades em cidades que já adotaram ou irão implantar a NFS-e. Para participar é necessário conexão com internet banda larga, caixas de som ou fone de ouvido. Não é necessária nenhuma instalação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio do link http://tinyurl.com/webseminarioNFS-e-04-08-2011b
Serão apresentados no webinar os diversos modelos de NFS-e, suas principais características, as vantagens na adoção, os desafios da gestão e os modelos de gerenciamento. Além disso, a Conceito W vai mostrar soluções para que as empresas possam tirar o melhor proveito no cumprimento das obrigações fiscais.
O conteúdo foi desenvolvido para atender um público variado que necessita de mais informações sobre a NFS-e, como empresas prestadoras de serviços, contadores, sindicatos e associações de prestadores de serviços, contabilistas, controllers, chefes e assistentes de departamento fiscal e contábil, faturistas e demais profissionais envolvidos com a área fiscal das empresas.
Sobre a NFS-e
Obrigação estabelecida pela legislação municipal, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento que substitui as tradicionais notas impressas. Ao contrário da NF-e de mercadorias (Sefaz), a NFS-e possui padrões diferenciados. Apesar de existir um modelo nacional conceitual, sugerido pela Abrasf, cada cidade pode adotar um modelo próprio de nota de serviço. Mais de 360 prefeituras (julho/2011) já implantaram a nota eletrônica, entre elas, grandes cidades e capitais.
Os portais NFS-e disponibilizam uma página para digitação manual da nota. Esta solução é viável para as empresas que emitem um pequeno volume de notas. Já para as empresas que emitem um maior volume de notas fiscais, realizar uma integração entre o sistema de gestão e a prefeitura é fundamental para reduzir custos operacionais e manter a eficiência da operação. Esta solução também tem sido adotada por empresas sem sistema de gestão, e que optam pela digitação off-line e transmissão automática.
Sobre a Conceito W
A Conceito W é líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Especialista em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais, desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo. Com 700 clientes e 40 parceiros, tem solução NFS-e homologada para 232 municípios, em 22 estados, com capacidade para atender um novo município a cada 3 dias. Em constante evolução para atender todas as cidades, a Conceito W transforma obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimização de processos.
Sobre o CW NFS-e
Solução desenvolvida pela Conceito W o CW NFS-e faz a gestão das notas fiscais de serviços, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras. Já foi integrado com mais de 50 softwares distintos, como SAP, Totvs Datasul e Totvs Microsiga, entre outros. Apresenta vantagens como a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, as empresas que têm duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para se integrar com várias prefeituras.