Balneário Camboriú - A prefeitura de Balneário Camboriú deu nesta quarta-feira o primeiro passo para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. De acordo com o Blog do Litoral, foi lançado o edital de licitação do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima) e do projeto de engenharia da obra, que deverão ser feitos pela mesma empresa.
O valor da licitação é de R$ 1,4 milhão, e a previsão é que o processo seja concluído em 90 dias. A partir daí, a empresa vencedora da concorrência terá seis meses para cumprir o contrato.
De acordo com o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, a opção por deixar a cargo de uma mesma empresa o projeto de engenharia e o Eia/Rima foi para não criar conflito entre o plano da obra e a licença ambiental:
— O que acaba definindo o projeto de engenharia é a conclusão do Eia/Rima. Pensamos que dessa forma compatibilizamos melhor as duas situações.
Uma nova licitação em Balneário Camboriú deverá ser aberta em 2012 para a execução do alargamento, que ainda não tem data para ficar pronto.