Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Instituição que apoia jovens em situação de risco recebe R$ 1 milhão do Governo do Estado

Quinta, 28 de julho de 2011

 



Florianópolis  - O governador Raimundo Colombo assinou, nesta quarta-feira (27), um convênio no valor de R$ 1 milhão para Centro Cultural Escrava Anastácia, em Florianópolis. O recurso será destinado aos jovens em situação de risco, que fazem parte do projeto Procurando Caminhos – resgatando vidas através dos esportes de aventura e oficinas de geração de trabalho e renda. “É muito importante essa recuperação e a vontade das pessoas pela vida. A qualidade que a instituição tem nos faz acreditar que é possível mudar essa realidade. Estamos apoiando esta iniciativa porque reconhecemos o esforço do padre Vilson e de toda sua equipe”, enfatizou Colombo. A solenidade foi realizada no bairro Mont Serrat,na Capital.

Os recursos serão repassados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis. “Sabemos que esse dinheiro está sendo bem aplicado e vai prevenir que muitos jovens sigam o caminho errado, buscando uma nova realidade de vida”, destacou o secretário da SDR Grande Florianópolis, Renato Hinnig.

Teatro da vida real - O evento iniciou com um teatro apresentado pelos participantes do projeto, que iniciou em março de 2007. Com o tema “Iniciando no Tráfico”, mostraram uma realidade que, hoje, está sendo modificada após as ações de ressocialização dos jovens e adolescentes. O valor repassado vai atender 175 adolescentes e jovens de comunidades carentes da Grande Florianópolis, especialmente dos bairros, Mont Serrat, Chico Mendes, Alto da Caieira, Morro do 25, Mocotó, Vila União, em Florianópolis, e em Palhoça no bairro Frei Damião.

Segundo o padre Vilson Groh, a intenção é despertar novos desafios para a vida, inicialmente por meio do esporte de aventura e posteriormente por encaminhamentos para oficinas de qualificação profissional. “Talvez esse investimento não tenha um significado tão expressivo para o desenvolvimento econômico do Estado, mas vai gerar novas oportunidades para os jovens. Estamos tentando virar uma página e graças a essa ação vamos conseguir mudar essa realidade”, relatou padre Vilson.

Conhecendo o projeto - Em fevereiro deste ano, o governador Raimundo Colombo subiu as escadarias do Mont Serrat para conhecer os projetos desenvolvidos e os trabalhos realizados pelas organizações que integram o Instituto Padre Vilson Groh. Na ocasião, o governador salientou que os projetos na área social - feitos pela comunidade - têm um resultado ágil e proveitoso. “Conhecemos as organizações e percebemos a importância das ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida e futuro dentro das comunidades. É um trabalho que apresenta resultados”, disse Colombo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA