Na categoria motos, eles encaram outros 70 adversários de alto nível
Antes mesmo de encarar os 4.026 quilômetros de desafios do Rally Internacional dos Sertões 2011, os irmãos Ike e Guto Klaumann, de Rio Negrinho, têm a certeza de que uma disputa de alto nível técnico os aguarda. Estão confirmados 72 pilotos de motocicletas, muitos deles reconhecidos nacional e internacionalmente.
O maior evento off-road do país será realizado de 9 a 19 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), sendo que o percurso inclui 2.411 km de trechos cronometrados.
A lista de inscritos tem nomes como os dos franceses Cyril Despres (tricampeão do Dakar e vencedor do Sertões em 2006), David Casteu e David Frétigné, que fará a sua estreia na prova, além dos portugueses Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi.
Os destaques nacionais são Felipe Zanol, Deni do Nascimento, Dário Júlio e Juca Bala, além dos próprios irmãos Klaumann. Guto integra a categoria Production Aberta, enquanto Ike estará na Super Production. A dupla irá pilotar a motocicleta Husqvarna TE 449.
— Temos certeza de que não será fácil, mas como são muitos dias de prova fica difícil apontar favoritismo entre os pilotos. Todos começam com boas chances na disputa e o resultado é consequência da estratégia e da pilotagem de cada um. Não adianta querer andar tudo que sabe nos primeiros dias — ensinou Guto Klaumann.
Ike também faz a linha dos pilotos de rali que têm como característica se preocupar mais com o próprio rendimento do que com os adversários. Mas se houver algum acidente pelo caminho, a filosofia é outra.
— O companheirismo está acima de qualquer disputa, tanto que é lei no rali parar para ajudar alguém, mesmo quando se está vencendo a prova — acrescentou Ike.
Os pilotos Ike e Guto Klaumann são patrocinados por Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas e ASW.
ClicEsporte