Além disso, Mostra Contemporânea leva
o Carnaval paulista ao Teatro Juarez Machado
Joinville - A Mostra Competitiva entra em contagem regressiva. Nesta quarta, dia 27, apresentam-se 26 companhias, sendo 10 grupos de jazz e 16 companhias de Balé Clássico de Repertório. Integram o corpo de jurados de Balé Clássico de Repertório Beatriz Almeida (MS), Cecília Kerche (RJ), Cesar Lima (SC/RJ), Fátima Cerqueira (MG) e Tíndaro Silvano (MG). Já o jazz terá a banca formada por Jarbas Homem de Mello (SP), Kátia Barros (SP), Marly Tavares (RJ), Soraya Bastos (RJ) e Suely Machado (MG).
Agenda dia 27
A quarta-feira será inesquecível para muitos pequenos bailarinos no Festival de Joinville. Para alguns, a hora é de fazer as malas e voltar para casa. Para outros, é dia de subir ao palco para receber o tão sonhado troféu do maior festival de dança do mundo. A primeira premiação do Festival de Dança acontece a partir das 15 horas, no Teatro Juarez Machado, durante a Tarde dos Campeões do Meia Ponta. As crianças que conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares sobem ao palco para receber os troféus, apresentar-se e agradecer aos últimos aplausos.
Os amantes do Carnaval terão um motivo a mais para prestigiar a Mostra Contemporânea de Dança nesta quarta-feira. Isso porque, a partir das 22 horas, o grupo Núcleo Luis Ferron, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Sapatos Brancos”. A coreografia trará ao Teatro Juarez Machado à diversidade cultural do Carnaval paulista, com foco especial para os rituais da dança do Mestre Sala e da Porta Bandeira. O palco se transformará em um verdadeiro sambódromo, com riqueza de figurinos, cenários e o som contagiante da percussão.
As atrações gratuitas dos Palcos Abertos também continuam por Joinville e, na quarta-feira, vão ao Hospital Dona Helena para levar a arte da dança àqueles que não podem ir até ela. A apresentação aos pacientes e funcionários acontece das 14h às 15 horas e é gratuita.
A moda inspirada na dança continua no palco, nas ruas e na Passarela da Dança. No palco da Feira da Sapatilha, a partir das 17 horas, tem o segundo desfile de moda/dança. A novidade da Passarela da Dança deste ano é que os desfiles serão produzidos, desde a ambientação até o casting de modelos, pela Univille – Universidade da Região de Joinville.