Gaspar - As assembleias da Campanha Salarial dos têxteis em Gaspar e Indaial, sábado, 23, aprovaram por unanimidade todas as 61 cláusulas do rol de reivindicações a ser entregue ao Sindicato Patronal. O fim do trabalho aos sábados é a meta da Campanha Salarial dos trabalhadores têxteis deste ano. Em Blumenau, a assembleia será no próximo sábado, 30, a partir das 14h, na sede da entidade. Após o encontro, o Sintrafite deve divulgar o índice de reajuste salarial reivindicado este ano, assim como os demais pedidos.
Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese), a previsão de inflação para o período de setembro do ano passado a 31 de agosto deste ano é de 7,47%.
Um dos itens incluídos também é a implantação do piso salarial único continua sendo uma reivindicação da categoria. Hoje o piso salarial inicial é de R$ 682,00 e após três meses passa para R$ 750,00. A primeira reunião dos trabalhadores têxteis com o Sindicato Patronal, na campanha salarial deste ano, deve ocorrer no mês de agosto.
_ Nosso principal objetivo é a luta pelo fim do trabalho aos sábados. Não vamos aceitar avançar nas negociações se os patrões não cederem nessa discussão _ avisa a presidente do Sintrafite, Vivian Bertoldi.