Município participou, pela primeira vez, do encontro nacional
Rio Negrinho/São Paulo-SP - O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Negrinho marcou presença na sexta edição do Salão Brasileiro de Turismo. É a primeira vez que o município participou do evento - neste ano realizado de 13 a 17 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo/SP. "Imagine a demonstração da cultura, artesanato, comidas típicas e tudo que os lugares mais visitados do Brasil têm reunidos em um único lugar", observa Adriane Duffeck Carvalho, que participou da feira. De Rio Negrinho também participaram a assessora de Turismo, Maria Kingerski, e a artesã Laudete Caikoski. No total, 87 mil visitantes passaram pelo salão nos quatro dias do evento.
Adriane, que teve a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa, se surpreendeu com a atenção por parte dos jornalistas e agenciadores quando mencionou o clima ameno do município rio-negrinhense e o forte fluxo turístico gerado pelo projeto Natal Encantado. Sucesso também foi o projeto das Bolachas de Natal em Madeira presente da Vitrine Brasil e do Espaço Saber Fazer. "As pessoas ficaram encantadas com o diferencial do nosso artesanato", exclamou Maria.
MOTIVAÇÃO
A assessora de Turismo também participou de uma reunião com a secretária de Estado Elisa Wypess de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer. Entre vários assuntos, comentou sobre as novas políticas públicas para o desenvolvimento do turismo. A secretária ainda salientou a importância dos municípios participarem das Instâncias de Governanças Regionais para ter o apoio do governo.
Para os participantes de Rio Negrinho, o salão despertou motivação e uma nova visão sobre o turismo. "É preciso a ligação da cultura, do artesanato e da gastronomia local para que se consiga fortalecer a identidade cultural do município. Ficamos honradas e muito felizes em poder representar Rio Negrinho em um evento tão importante quanto esse", enfatizou Maria. Adriane afirma que um ponto positivo para a seleção de Rio Negrinho para participar do evento foi a grande repercussão do Natal Encantado no Estado.